Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

São Paulo atropela Grêmio e respira no Brasileirão

O São Paulo não tomou conhecimento do Grêmio e conquistou três pontos no Morumbi pelo Brasileirão 2023; James Rodríguez ofereceu duas assistências

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 21/10/2023, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo Maia, volante do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Pablo Maia, volante do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Neste sábado, 21, São Paulo e Grêmio se enfrentaram pela 28ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 3 a 0, o Tricolor Paulista levou a melhor no Morumbi e ganhou um respiro ao somar três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. O elenco gaúcho, por outro lado, chegou à terceira derrota consecutiva.

A partida teve um início equilibrado, com pressão exercida pelo Grêmio. No entanto, após cobrança de escanteio feita por James Rodríguez, aos 21 minutos, Michel Araújo abriu o placar no Morumbi e deixou o São Paulo na frente.

Depois do intervalo, o confronto entre tricolores seguiu agitado. Ainda assim, os mandantes continuaram dominando: James foi preciso como 'garçom', mais uma vez, e serviu Pablo Maia, que ampliou aos 22 minutos do segundo tempo. No apagar das luzes, em falha de Wesley, Luciano jogou a última pá de terra e cravou o 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as equipes vão lidar com diferentes desafios na sequência da temporada. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no clássico contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira, 25. O Grêmio, por sua vez, enfrentará o Flamengo, na mesma data.