Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

São Paulo supera Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil

Neste domingo, 24, o São Paulo recebeu o Flamengo pela grande final da Copa do Brasil, no Morumbi, e o Tricolor saiu campeão, após o resultado de 1 a 1

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 24/09/2023, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo supera Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil - GettyImages
São Paulo supera Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil - GettyImages

Neste domingo, 24, São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela grande final da Copa do Brasil. Após o Tricolor vencer a primeira partida da decisão, o Mengão precisava correr atrás do resultado. Com um empate em 1 a 1, o clube paulista conquistou a competição pela primeira vez em sua história. 

O jogo começou com uma tônica muito diferente do que aconteceu no primeiro duelo. Com o Flamengo pressionando desde o início, Bruno Henrique teve uma chance clara com menos de um minuto, mas Rafael fez boa defesa. Na sequência, o Mengão continuou comandando, mas o São Paulo conseguiu esfriar a partida e, dessa forma, criou outras oportunidades como resposta.

No entanto, aos 44 minutos, Pulgar apareceu com liberdade na ponta direita e finalizou para o gol. Rafael deu um leve desvio, mas a bola parou na trave e voltou contra o corpo de Bruno Henrique, que colocou o Flamengo na frente. A vantagem durou pouco, pois, aos 50’, Rodrigo Nestor aproveitou sobra e, com muita categoria, acertou chute de primeira e estufou as redes defendidas por Rossi. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo continuou buscando uma pressão e, aos três minutos, levou perigo com finalização de fora da área de Fabrício Bruno. Porém, assim como aconteceu no primeiro tempo, com o passar do relógio, o São Paulo conseguiu esfriar a partida e controlar um pouco melhor as ações, apesar do sufoco proposto pelo Mengão. 

São Paulo e Flamengo enfrentaram uma temperatura muito elevada na capital paulista (Crédito: GettyImages)
São Paulo e Flamengo enfrentaram uma temperatura muito elevada na capital paulista (Crédito: GettyImages)

Com mudanças dos dois lados, muito em função do forte calor na cidade de São Paulo, a decisão foi tomando tons dramáticos com o passar do tempo. Em contra-ataque, Luciano teve grande chance, mas acabou desperdiçando, aos 41'. Nos últimos minutos, Rafael teve que fazer defesa incrível para impedir o gol da virada. Fim de jogo! 1 a 1.