Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

São Paulo oscila no jogo, mas vence o Atlético-GO no Brasileirão

São Paulo consegue vitória heroica sobre o Atlético-GO com gol de Luan, que marcou pela primeira vez após longo tempo lesionado; Felipe Alves foi o nome do jogo

Redação Publicado em 27/10/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Atlético-GO pelo Brasileirão - Getty Images
São Paulo e Atlético-GO pelo Brasileirão - Getty Images

O São Paulo venceu o Atlético-GO nesta quinta-feira, 27, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Calleri e Luan, que marca pela primeira vez depois de longo período lesionado, o time de Rogério Ceni supera oscilações durante o jogo e consegue a vitória para se manter vivo na luta pela classificação para a Libertadores 2023. O gol visitante foi marcado por Baralhas.

O jogo começou com a tentativa de imposição do time da casa no campo de ataque. Apesar de tentar ficar com a bola e assustar os goianos, eram os adversários que levavam mais perigo nos primeiros minutos, exigindo defesas de Felipe Alves logo de cara e até sustos por chutes que passaram raspando a trave do goleiro são paulino.

Apesar disso, aos 22 minutos uma jogada entrou e a bola caiu no artilheiro da equipe para abrir o placar. Luciano e Patrick tabelaram e o camisa 88 achou Calleri no meio dos zagueiros para fazer o que mais está acostumado e colocar a equipe em vantagem. Depois disso a pressão visitante aumentou, Felipe Alves foi ainda mais exigido, mas acabou conseguindo manter o resultado em 1 a 0 até o fim da primeira etapa.

Depois de 19 minutos de intervalo, por conta do atraso da equipe de Rogério Ceni, o treinador conseguiu arrumar o time e levar bastante perigo ao Atlético no início da segunda etapa. A principal válvula de escape foi Moreira, que teve espaço para jogar, armar e entrar na área, mas sem conseguir o toque final para ampliar a vantagem, o São Paulo viu mudanças no Dragão equilibrarem o jogo aos 20 minutos da etapa final.

Atlético-GO sai da zona de rebaixamento com o empate contra o São Paulo
Atlético-GO segue na zona de rebaixamento/ Créditos: Flickr Atlético-GO / Alan Deyvid

Com isso, foi necessária apenas mais uma chance dos visitantes para que igualasse também o placar. Rafinha afastou mal a bola da defesa, Baralhas ganhou disputa na intermediária e aproveitou bola ajeitada por ele mesmo para chutar forte no ângulo e vencer Felipe Alves. Quando já parecia tudo decidido, Luan, machucado e fora do time por um longo período, conseguiu belo chute de fora da área para dar a vitória ao tricolor.