Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI RENOVAR?

São Paulo espera renovar com Rafinha, mas precisa acertar detalhes

O São Paulo acredita que a renovação de Rafinha será tranquila, mas ainda precisa acertar detalhes para firmar um novo vínculo com o capitão de 38 anos; entenda

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 02/10/2023, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo espera renovar com Rafinha, mas precisa acertar detalhes - Getty Images
São Paulo espera renovar com Rafinha, mas precisa acertar detalhes - Getty Images

O São Paulo encontra um caminho livre para negociar a renovação de contrato com Rafinha, mas ainda precisa acertar alguns detalhes para firmar um novo vínculo com o lateral-direito. O veterano afirmou que irá se aposentar em 2024, mas ainda não decidiu se jogará até o meio do ano ou a temporada completa pelo Tricolor.

Com contrato até o final deste ano, a renovação do atleta deve ser pauta frequente no São Paulo nos próximos meses. De acordo com o ‘GE’, Rafinha levantou a hipótese de jogar apenas seis meses em 2024, mas os dirigentes do Tricolor buscam negociar essa extensão e firmar mais uma temporada completa de vínculo com o lateral-direito.

“Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente”, disse Rafinha após a vitória contra o Corinthians.

Segundo o ‘GE’, a diretoria vê a renovação com Rafinha como certeira e nada complicada, pois o acordo financeiro não será o maior dos problemas. No entanto, a extensão ainda gera dúvida nos bastidores do clube. O São Paulo não se opôs a possibilidade de contar com o lateral por apenas seis meses, mas trabalha com a ideia de um ano de contrato.

Rafinha em ação contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)
Rafinha em ação contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)

Aos 38 anos, Rafinha assumiu a titularidade do São Paulo e sequer teve disputa com Igor Vinícius, que passou grande parte da temporada lesionado. Capitão do clube, o lateral-direito está com muito crédito pelos corredores do Morumbi.