Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O QUE MELHOR ACONTECEU!

Santos, Fortaleza e Botafogo vacilam na Sul-Americana; veja o resumo

Santos, Fortaleza, Botafogo e América-MG entraram em campo pela Sul-Americana, mas apenas o Coelho conseguiu a vitória; veja o resumo

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 07/06/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Botafogo perderam nesta rodada da Copa Sul-Americana; veja detalhes - Raul Baretta/ Santos, Vitor Silva / Botafogo
Santos e Botafogo perderam nesta rodada da Copa Sul-Americana; veja detalhes - Raul Baretta/ Santos, Vitor Silva / Botafogo

A terça-feira, 6, não foi das melhores para Santos, Botafogo e Fortaleza na Copa Sul-Americana. Os três entraram em campo e não conseguiram vencer. Enquanto o Peixe e o Leão de Pici foram derrotados, o Glorioso ficou em um empate de 0 a 0. O único brasileiro a ter conseguido uma vitória foi o América-MG, que não se intimidou com o Milionários e aplicou um 2 a 0.

Dos brasileiros, o primeiro a entrar em campo foi o Fortaleza. A equipe encarou o Estudiantes, da Venezuela, mas saiu derrotado por 1 a 0. Silvio Romero perdeu uma penalidade e viu os rivais melhorarem e conseguirem a vitória com um gol de Zorrilla. Mesmo assim, o Leão de Pici se manteve na liderança do grupo H com 12 pontos. O time estava invicto até então.

Na sequência, foi a vez do América-MG receber o Millonarios e conseguir uma vitória fundamental para tentar a classificação na última rodada. Aloísio e Breno marcaram para o Coelho que chegou a sete pontos e ficou apenas três atrás dos colombianos. Para seguir na competição, a equipe vai precisar vencer o Peñarol no Uruguai e torcer por uma derrota dos Millos para sonhar com uma vaga no mata-mata.

Mais tarde, o Santos foi outro que brasileiro que decepcionou na rodada da Sul-Americana. O Newell’s Old Boys foi até a Vila Belmiro e venceu por 2 a 1 com gols de Sforza e Portillo. Marcos Leonardo diminuiu para o Peixe. Sendo assim, com apenas quatro pontos, a equipe de Odair Hellmann vai precisar torcer por um tropeço do Audax Italiano para chegar na última rodada com chances de classificação.

Odair Hellmann em ação
Odair Hellmann segue pressionado no comando do Santos após a sequência de resultados ruins (Crédito: Raul Baretta/Santos)

O último brasileiro a entrar em campo pela Sul-Americana na última terça-feira , 6, foi o Botafogo. O time visitou a LDU, em Quito, mas decepcionou e ficou apenas em um empate de 0 a 0. Mesmo assim, os brasileiro praticamente garantiram vaga ao menos nos playoffs da competição. Com nove pontos, o Glorioso é líder e tem a mesma pontuação que os adversários equatorianos.