Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVOLUINDO...

Sampaoli engrena com Flamengo no Brasileirão e avisa: "Temos que..."

Sampaoli aos poucos tem conseguido colocar em prática as suas ideias de jogo no Flamengo e a vitória contra o Grêmio no Brasileirão foi celebrada

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 12/06/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo venceu no Brasileirão, e Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a evolução da equipe - Reuters - SERGIO MORAES
O Flamengo venceu no Brasileirão, e Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a evolução da equipe - Reuters - SERGIO MORAES

Jorge Sampaoli está feliz com a evolução do Flamengo no Brasileirão. Após um início conturbado e de desequilíbrio, o argentino parece ter encontrado saídas para evoluir o rendimento do seu grupo. No último domingo, 11, por exemplo, contra o Grêmio, a equipe conseguiu aplicar um 3 a 0 nos rivais e engatar a sua quarta vitória consecutiva na temporada, além de defender uma invencibilidade de dez jogos. 

A última derrota do Flamengo na temporada de 2023 foi no dia sete de maio, quando visitou o Athletico-PR no Brasileirão. De lá para cá, o rubro-negro arrancou sete vitorias e três empates. A evolução da equipe nas últimas partidas foi importante para Jorge Sampaoli, que se declarou ao elenco durante a coletiva de imprensa do último domingo, 11, após o 3 a 0 contra o Grêmio no Maracanã.

"Cada tempo de preparação para mim é importante. A gente tem que incorporar uma ideia com o time que já vem trabalhando. Ter um pouco de vantagem sobre os outros. O time está reencontrando a mentalidade ganhadora, personalidade para enfrentar cada momento do jogo. Hoje, houve momentos difíceis, outros favoráveis. Com a qualidade que o time tem, isso é possível", explicou. 

Jorge Sampaoli ainda comemorou o primeiro intervalo de tempo para trabalhar no Flamengo desde que chegou ao clube. Segundo o técnico, ele quer que o seu elenco não se contente apenas com os acertos: "Temos que ser um time que aprenda com seus erros. O crescimento tem que vir com jogadores de alto nível encontrando seu ponto máximo. Vamos ter um tempo bom para isso. Jogadores que já ganharam sabem como fazer".

Sampaoli em ação pelo Flamengo
Jorge Sampaoli é um dos principais nomes do Flamengo na temporada de 2023 e busca regularidade (Crédito: Reuters - SERGIO MORAES)

Com dez dias para descansar e se preparar, Jorge Sampaoli terá esse longo período para ajustar o que não vem dando certo e também implementar suas novas ideias. Sendo assim, o torcedor flamenguista pode esperar uma equipe ainda mais entrosada para o próximo dia 22 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão.