Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Romero revela futuro no Corinthians após ser especulado no Fluminense

Romero perdeu espaço no Corinthians e viu o seu nome ser ligado com o do Fluminense, mas o paraguaio mandou um recado sobre o seu futuro

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 14/06/2023, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romero abriu o jogo sobre a possibilidade de sair do Corinthians e buscar novos ares na carreira - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Romero abriu o jogo sobre a possibilidade de sair do Corinthians e buscar novos ares na carreira - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Romero vai seguir no Corinthians para a sequência da temporada de 2023. O jogador teve o seu nome ligado com o Fluminense, porém as conversas entre as duas partes não avançaram e foram até desmentidas pelo próprio jogador. Vale destacar que as informações davam conta de que o paraguaio já não fazia mais parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo e indicavam que o atleta estava na lista de possíveis saídas para a janela de transferências de julho. 

No entanto, Romero garantiu que não vai desistir de jogar pelo Corinthians. O jogador tem vínculo com o clube até o final de 2024, mas ainda não recebeu tantas oportunidades. Contratado para ser mais uma opção ofensiva no elenco do Timão, o atacante não conseguiu corresponder com as expectativas e tem sido pouco utilizado por Luxemburgo. 

Mesmo assim, em declaração para o site "Globo Esporte", Romero garantiu que não vai desistir de jogar pelo Corinthians. O atleta destacou que não vai abrir mão de seu contrato e que buscará o seu espaço no elenco alvinegro. Por hora, ele compete vagas na equipe titular contra Biro, Pedro, Roger Guedes, Yuri Alberto e Adson. Inclusive, os dois primeiros vieram da base e conquistaram o lugar de reserva imediato, que possivelmente seria o do paraguaio. 

Estou acostumado que falem mentira sobre mim. Nunca pedi nem vou pedir para sair", garantiu durante sua resposta em relação ao futuro no Corinthians. 

Desde que chegou ao Timão para a sua segunda passagem, Romero participou de apenas 16 partidas. No entanto, em nenhuma delas ele conseguiu fazer um gol ou dar assistência. Vale destacar que, recentemente, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, falou sobre a possibilidade do paraguaio deixar o clube e revelou desconhecer qualquer tipo de oferta. 

"Não teve nenhum contato (do Fluminense), até perguntei a ele se alguém o procurou, já que ele não tem um agente específico que o represente, mas ao Corinthians não chegou interesse de nenhum clube. Mas não dá para descartar nenhuma possibilidade (de saída), nem para ele e nem para nenhum outro atleta. A janela vai se aproximar, natural que ocorram alguns interesses de atletas que estão jogando e outros não, os clubes se falam muito. Vamos entender o que vai acontecer", completou.