Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rojões e promessa de Interdição: as polêmicas de Santos x Corinthians na Vila

Com promessa de interdição da Vila Belmiro após rojões e objetos no gramados, Santos x Corinthians acumulou diversas polêmicas na Vila Belmiro

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 22/06/2023, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos x Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira, 21, e a Vila Belmiro, mais uma vez, virou alvo de ataques de rojões - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Santos x Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira, 21, e a Vila Belmiro, mais uma vez, virou alvo de ataques de rojões - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Santos Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira, 21, e a Vila Belmiro, mais uma vez, virou alvo de ataques de rojões e também de objetos no gramado. Por volta dos 40  minutos do segundo tempo, a principal organizada do Peixe atirou no campo uma sequência de rojões que por pouco não pegaram em Cássio. O árbitro da partida rapidamente tomou providências e optou por encerrar o confronto que terminou em 2 a 0 para o Timão.

Mesmo com o jogo encerrado, a polêmica entre Santos x Corinthians na Vila Belmiro não acabou. Os jogadores corinthianos demoraram para sair do gramado e tiveram que deixar o campo correndo para que não fossem atingidos por objetos ou até mesmo rojões. Mas quem demorou mesmo para voltar ao vestiário santista foi o elenco de Odair Hellmann. 

Para se ter ideia, alguns jogadores e o próprio treinador tiveram que ficar escondidos no banco de reservas. Enquanto isso, outra parte do elenco ficou no meio de campo e uma roda de segurança foi feita em torno deles. Para sair de campo, algo em torno de 10 a 15 minutos após o jogo, os atletas tiveram que correr em direção ao vestiário enquanto os torcedores jogavam mais objetos em campo. 

Após a partida, o presidente do Corinthians deixou a Vila Belmiro irritado e pediu providências: "Está na hora de ações mais duras para que a gente possa evitar isso. Jogo de futebol é alegria, tem família assustadas e acuadas aqui, é muito triste. A gente espera providências da CBF, STJD, para que a gente não veja uma tragédia. Muitas famílias. Vuaden (árbitro) foi bem em encerrar o jogo, não havia condições de ir até os acréscimos".

Corinthians x Santos
Os jogadores demoraram e tiveram que deixar o campo correndo para que não fossem atingidos por objetos(Crédito: Premiere FC)

Depois da partida entre Santos x Corinthians, Ronaldo Piacente apareceu e falou sobre o ocorrido. O procurador geral do STJD conversou com o "GE" e não descartou uma severa punição: "Amanhã (quinta-feira), estarei analisando os fatos, as imagens, a súmula e, com base nesses documentos, vou analisar um pedido de interdição do estádio ou que sejam os próximos jogos com portões fechados. Essa definição vai ser amanhã. Evidentemente, vou encaminhar isso ao presidente do STJD. E aí ele vai analisar se defere ou não a liminar".

Vale ressaltar que um torcedor já foi detido após toda a confusão no clássico. A Polícia Militar pediu imagens para analisar e ir atrás de outros que causaram violência e impediram a realização do confronto entre Santos x Corinthians. Novas medidas deverão ser anunciadas nesta quinta-feira, 22.