Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Riquelme dispara sobre o Palmeiras antes de semifinal: “Não é…”

Ídolo e atual vice-presidente do Boca Juniors, Riquelme analisa momento do clube argentino e detona Palmeiras antes de semifinal da Copa Conmebol Libertadores

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 25/09/2023, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riquelme - GettyImages
Riquelme - GettyImages

Há poucos dias do primeiro confronto entre Boca Juniors e Palmeiras pela semifinal da Copa Conmebol Libertadores, o ídolo do clube argentino e atual vice-presidente, Juan Román Riquelme, falou sobre o que espera da partida e admitiu que o time não está vivendo um de seus melhores momentos.

“Se quisermos ir até a final tanto na Copa da Argentina quanto na Libertadores, é claro que temos que melhorar. Está muito claro. Estamos confiantes porque acreditamos que temos bons jogadores, muita experiência, e com o apoio da torcida acreditamos que na quinta-feira vamos fazer um bom jogo”, afirmou, durante uma entrevista à ESPN argentina.

Depois de eliminar o Racing nas quartas de final da competição intercontinental, o clube argentino venceu somente um dos cinco jogos que disputou. Na Copa da Argentina, se classificou nas penalidades depois de um empate com o Almagro, time da segunda divisão. Na Copa da Liga Profissional, está somente na 9ª colocação de seu grupo e somente os quatro primeiros avançam para o mata-mata.

Já sobre o Palmeiras, clube que foi algoz enquanto jogava, vencendo uma Libertadores diante do time em 2000 e vencendo na semifinal de 2001, Riquelme afirmou que o elenco de Abel Ferreira não tem um futebol vistoso, mas tem o gramado do Allianz Parque a seu favor. “Por mais que não sejam vistosos, sabem como jogar e teremos que ir a um campo sintético, que não é a mesma coisa. Levamos isso em consideração”, disse.

Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), na La Bombonera. O jogo de volta acontece uma semana depois, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo.