Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Real Madrid, Zidane e choro: Bellingham faz revelações em apresentação

Jude Bellingham revelou momentos de emoção com a família após acerto com Real Madrid, assumiu a camisa de Zidane e contou o que fez acertar com o time espanhol

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 15/06/2023, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jude Bellingham chegou ao Real Madrid e falou sobre Zidane, recusa à Premier League e choro dos pais - Reuters - VIOLETA SANTOS MOURA
Jude Bellingham chegou ao Real Madrid e falou sobre Zidane, recusa à Premier League e choro dos pais - Reuters - VIOLETA SANTOS MOURA

Real Madrid, camisa de Zidane e choro dos seus pais. Foi assim que Jude Bellingham deu início a sua trajetória em um dos maiores clubes do mundo. Anunciado na última quarta-feira, 14, o volante foi apresentado nesta quinta-feira, 15, e não escondeu a felicidade de estar na equipe Merengue. A negociação entre o time espanhol e o Borussia Dortmund foi longa, mas o inglês já sabia que queria defender as cores madrilenhas desde maio de 2023. 

Durante sua entrevista coletiva, Bellingham revelou quando definiu que gostaria de jogar pelo Real Madrid. Contratado por 543 milhões de reais e com um contrato até 2029, o meio-campista destacou que a final da Liga dos Campeões da temporada de 2022/23, contra o Liverpool, foi um momento determinante para que ele aceitasse jogar na Espanha. 

O momento exato é difícil dizer. Quando eles voltaram para casa... não me lembro quando foi. Eu estava na final (da Champions League) contra o Liverpool... Foi uma combinação de coisas", afirmou.

Inclusive, Bellingham chegou a recusar ofertas milionárias da Premier League para ir ao Real Madrid. O volante fez questão de agilizar a negociação para que o acerto com os espanhóis fosse concretizado: "O dinheiro não é tão importante para mim, nunca penso em dinheiro quando tomo este tipo de decisões. O futebol é o desporto que adoro. Adorei a sensação que o Real Madrid transmite e falei com Borussia para que tudo fosse rápido".

Jude Bellingham
Jude Bellingham foi apresentado pelo Real Madrid e não escondeu a emoção (Crédito: GettyImages) 

Além disso, Bellingham revelou que seus pais ficaram extremamente emocionados depois do acerto com o Real Madrid. De acordo com o meio-campista, eles são pouco emotivos, porém não esconderam a felicidade quando chegaram na Espanha: "Eles estavam chorando e não choram muito, então é um momento especial para eles. Significa muito para eles. O respeito do clube pela minha família tem sido incrível neste processo".

Vale destacar que Bellingham vai utilizar a lendária camisa 5, que pertenceu a Zinedine Zidane. O inglês comentou sobre essa oportunidade e destacou que utilizar essa numeração será um grande orgulho para sua carreira: "Queria agradecer a Vallejo por me dar o número 5. Perguntei se ele se importava e ele é um cara legal. Admiro muito Zidane e é um número que me inspira. Não quero ser como ele , porque sou diferente , estou encantado por vestir este número. É uma honra". 

A camisa em si é uma grande responsabilidade. É um jogador que sempre valorizei, para mim tem sido o melhor. Quero ampliar o legado do número", completou.