Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Real Madrid bate martelo no mercado da bola e anuncia futuro de Kroos

Ídolo do Real Madrid, Kroos definiu o seu futuro no futebol espanhol e deu fim sobre os rumores em torno de sua renovação contratual no mercado da bola

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 21/06/2023, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Real Madrid definiu e anunciou o futuro de Kroos neste mercado da bola - GettyImages
O Real Madrid definiu e anunciou o futuro de Kroos neste mercado da bola - GettyImages

O Real Madrid definiu e anunciou o futuro de Kroos neste mercado da bola. Em reta final de vínculo, o experiente meio-campista poderia deixar o clube madrilenho, porém não foi isso que aconteceu. Em acerto alinhado no final da última temporada, as partes firmaram uma extensão contratual que será válida por mais um ano. Ou seja, o craque ficará no Santiago Bernabéu até a metade de 2024.

Kroos é um dos símbolos da geração vitoriosa do Real Madrid, que conquistou tudo o que era possível na Europa. Nomes como Cristiano Ronaldo, Di María, Pepe, Casillas, Navas, Benzema e tantos outros já deixaram a equipe, porém o alemão segue ao lado de Modric para continuar fazendo história no velho continente. A expectativa com a permanência do experiente volante é de que ele mantenha o ritmo e empilhe taças na Espanha.

Aos 33 anos de idade, Kroos não parece dar indícios de que o nível do seu futebol irá cair. Pelo contrário, a cada ano que passa, ele se torna ainda mais indispensável para a formação de uma equipe vitoriosa. Com poucos problemas físicos, ele tem participado de boa parte dos jogos do Real Madrid e raramente perde alguma partida. A tendência é de que ele siga desta forma para 2024.

Para a próxima temporada, Kroos ganhará um concorrente importante no meio de campo. Além de contar com os jovens Camavinga e Tchouameni, o alemão também viu os Merengues acertarem a chegada de Jude Bellingham, de apenas 19 anos. Apesar da pouca idade, o craque era capitão do Borussia Dortmund e chegou ao Santiago Bernabéu com status de quem vai brigar por titularidade.

Kroos e Florentino Pérez juntos, em 2014 (Crédito: Getty Images)
Kroos e Florentino Pérez juntos, em 2014 (Crédito: Getty Images)

Veja como foi o anúncio da renovação contratual de Kroos!

"O Real Madrid CF e Toni Kroos acertaram a prorrogação do contrato do jogador, que segue vinculado ao clube até 30 de junho de 2024.

Toni Kroos chegou ao Real Madrid em 2014 e já é o jogador alemão que mais vezes defendeu a camisa da nossa clube, com 417 partidas.

Em suas nove temporadas como jogador do Real Madrid, ele conquistou 20 títulos: 4 Champions League, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 3 Ligas, 1 Copa del Rey e 3 Supercopas da Espanha", escreveu o clube espanhol.