Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / deu massa bruta!

RB Bragantino vence com facilidade e encosta no G-6

Em jogo onde todos os gols saíram no primeiro tempo, o Braga não levou sustos e venceu a partida

Redação Publicado em 04/07/2024, às 00h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino fez valer o mando de campo - Ari Ferreira
Bragantino fez valer o mando de campo - Ari Ferreira

Nesta quarta-feira (3), o RB Bragantino recebeu, no Nabi Abi Chedid, o Atlético-GO pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em jogo onde todos os gols saíram no primeiro tempo, o Braga não levou sustos e venceu a partida.

Logo aos 5 minutos, Helinho viu Eduardo Sasha passar e deu lindo lançamento. O atacante cruzou para a área e Lincoln abriu o placar. O Dragão até conseguiu uma resposta imediata, mas o gol de Alix Vinícius estava impedido. O Massa Bruta aproveitou para ampliar aos 19 minutos, com a casquinha de Sasha para Helinho marcar o dele.

O Atlético-GO chegou a descontar aos 28 minutos, após a uma cobrança de escanteio sobrar para Luiz Fernando, mas Lincoln estava inspirado e guardou seu segundo gol. Tudo isso aconteceu no primeiro tempo. Intervalo, 3x1.

O segundo tempo teve muito menos ação, com poucas chances para ambos os lados. Sem poder de reação. o Dragão não conseguiu marcar e saiu derrotado. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: RB Bragantino 54,6% x 45,4% Atlético-GO
  • Finalizações (certas): RB Bragantino 12 (7); Atlético-GO 15 (7)
  • Faltas cometidas: RB Bragantino 15 x 9 Atlético-GO
  • Passes certos (%): RB Bragantino 306 (87,4%); Atlético-GO 265 (87,4%)

Com a vitória, o Braga vai a 22 pontos e cola no Athletico-PR, sexto lugar do campeonato. Já o Dragão continua na zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos.

Na próxima rodada, O RB Bragantino vai ao Morumbis para enfrentar o São Paulo, enquanto que o Atlético-GO volta para casa e se prepara para receber o Athletico-PR.