Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOSTA?

Rafinha, do São Paulo, comenta sobre Ancelotti na Seleção: “Tinha que…”

Lateral recém-campeão da Copa do Brasil falou sobre seu ex-treinador, o italiano Carlo Ancelotti, que pode assumir seleção brasileira no ano que vem

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 24/10/2023, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha / Ancelotti - Getty Images
Rafinha / Ancelotti - Getty Images

Durante sua participação no programa “Boleiragem”, do “SporTV”, nesta última segunda-feira, 23, o lateral Rafinha, do São Paulo, comentou sobre o possível treinador da seleção brasileira no futuro, o italiano Carlo Ancelotti, que ainda está no comando do Real Madrid por enquanto, mas é desejo antigo da CBF.

“Minha opinião pode ser contra a de muita gente, mas tem que ser um treinador brasileiro. Minha opinião vai ser sempre essa, a tradição, por ser o país do futebol, sempre teve grandes seleções, pentacampeão, e com treinador brasileiro. Agora, porque perdeu a Copa, não tem bons resultados, tem que vir um estrangeiro. Sou a favor de um treinador brasileiro”, disparou o atleta. “Apesar de ele ser um treinador muito vitorioso, meu amigo, tentou me levar para o Napoli, mas eu estava no Bayern (de Munique). Tenho o maior carinho, mas torço para que seja um brasileiro”, completou.

O lateral experiente foi treinado por Ancelotti quando estava na Alemanha. “Quem sou eu para falar do Ancelotti, do currículo dele, do jeito dele de trabalhar? Trabalhamos juntos no Bayern de Munique juntos, fomos campeões, tive a oportunidade de jogar muitas partidas com ele no comando. É um treinador da escola antiga, do futebol italiano, já trabalhou com muitos jogadores. Tem aquele estilo paizão de comandar, como o Dorival, que preza muito pelo bom ambiente. Muito bom treinador, dispensa comentários. Os times que ele pegou também, só grandes, com "matéria-prima" boa. Tenho o maior respeito, sou suspeito de falar”, afirmou.

“Eu queria perguntar (se já está acertado), mas ainda não tive coragem”, finalizou o lateral. O São Paulo entra em campo novamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta quarta-feira, 25, às 20h, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.