Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALIVIOU!

Rafael Paiva enaltece Vasco após goleada: “O grupo é talentoso”

Depois de uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Vasco goleou o São Paulo, em São Januário, e Rafael Paiva falou sobre o elenco carioca

Redação Publicado em 23/06/2024, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Paiva enaltece Vasco após goleada: “O grupo é talentoso” - Leandro Amorim / Vasco
Rafael Paiva enaltece Vasco após goleada: “O grupo é talentoso” - Leandro Amorim / Vasco

No último sábado, 22, em situação adversa, com um clima pesado entre elenco e torcida, jogando pela primeira vez após a demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco conseguiu um ótimo resultado contra o São Paulo. Em pleno São Januário, o Gigante da Colina começou perdendo, mas buscou a virada e goleou por 4 a 1.

Após a partida, Rafael Paiva, que retomou o comando interino da equipe, falou sobre o resultado e não poupou elogios ao elenco vascaíno. “O grupo é talentoso, a gente sempre falou isso, sempre trabalhou muito. Os resultados não vieram, mas nunca deixamos de acreditar. Hoje conseguimos colocar para fora o nosso jogo, colocar a bola no chão, pressionar, fazer tudo o que acredita. Hoje deu certo, agora é tentar manter”, disse o técnico.

Apesar do clima estar tenso e da pressão nas alturas, Paiva elogiou a forma como a equipe jogou e tomou a atitude para retomar os bons resultados. “Ninguém podia tirar de onde a gente estava senão os atletas. Então era mais em cima de encorajar, ter confiança para poder fazer, arriscar e trabalhar para dar certo”, afirmou.

Além disso, o treinador chamou atenção para o destaque dos jovens que entraram em campo e fizeram a diferença. Como trabalha na categoria sub-20, Paiva já tinha certo contato com alguns atletas e destacou o potencial de jogadores como Estrella e Leandrinho, que marcaram dois dos quatro gols do Cruzmaltino.

David e Vegetti comemorando o quarto gol do Vasco (Crédito: Getty Images)
David e Vegetti comemorando o quarto gol do Vasco (Crédito: Getty Images)

“O Vasco tem esse DNA da base, sabia que a gente precisava oxigenar um pouco o grupo para dar, com os meninos, um pouquinho de energia. Não que não tivesse, mas a energia dos meninos da base, essa vontade que eles estavam de demonstrar o potencial. Com a chegada do Pedrinho e do Felipe isso fica mais aflorado, por tudo que já fizeram pelo Vasco. Acho que era o momento de colocá-los”, revelou.