Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

PSG avança no mercado da bola e se aproxima de craque do Manchester City

O PSG promete agitar o mercado da bola nas próximas semanas e está em busca de uma contratação bombástica para a temporada; meia do Manchester City vira prioridade

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 16/06/2023, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O PSG promete agitar o mercado da bola e espera fechar a contratação de um craque do Manchester City - GettyImages
O PSG promete agitar o mercado da bola e espera fechar a contratação de um craque do Manchester City - GettyImages

O PSG já perdeu Messi e Sergio Ramos para a próxima temporada. Sendo assim, o mercado da bola promete ser agitado na capital francesa e o foco do clube será um craque do Manchester City. Disposto a montar uma equipe forte para o ano que está por vir, o Paris Saint-Germain não deverá economizar esforços para tentar concretizar a contratação de Bernardo Silva, atual campeão da Champions League. 

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o PSG já se reuniu com os representantes do português e fez uma aproximação um pouco mais direta. Ou seja, as partes conversaram sobre o interesse do jogador em defender o Paris. Além disso, o clube apresentou o projeto que tem para o meio-campista e também discutiu sobre quanto poderia propor ao craqye numa mudança para a capital francesa. 

Enquanto PSG e Bernardo Silva se aproximaram e esquentaram o mercado da bola, o Manchester City ainda não foi notificado em relação a uma proposta concreta dos franceses. Por hora, a expectativa é de que nos próximos dias haja uma conversa entre os clubes. Segundo Fabrizio Romano, a tendência é de que os ingleses façam jogo duro para liberá-lo, visto que tem vínculo até 2025 e poderia render uma alta quantia aos cofres dos Cityzens. 

Com isso, a relação entre PSG e Bernardo Silva é próxima, mas se distancia um pouco quando o Manchester City entre nas conversas. A pedida da equipe inglesa será alta, e o Paris terá que se desdobrar para acertar a chegada de um dos principais meio-campistas do futebol europeu. O que pode pesar a favor da contratação do português é o relacionamento com Luis Campos. 

Bernardo Silva
Bernardo Silva é um dos grandes destaques do Manchester City e está na mira do PSG (Crédito: GettyImages)

Os dois fizeram uma grande parceria na época de Monaco e conquistaram um Campeonato Francês ao lado de Mbappé. Essa proximidade do craque do Manchester City com o principal jogador do PSG e o responsável por comandar o futebol do clube pode ser um diferencial para que o acordo seja selado em definitivo.