Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre interesse por Michael

Após novo pedido de Renato Gaúcho, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, falou sobre a possibilidade de Michael, ex-Flamengo, reforçar o Imortal na próxima janela de transferências

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 05/06/2023, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Grêmio abre o jogo sobre interesse por Michael - Getty Images
Presidente do Grêmio abre o jogo sobre interesse por Michael - Getty Images

Após mais uma vitória no Brasileirão, desta vez contra o São Paulo, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, voltou a citar que enxerga uma carência nítida em seu elenco. Sendo assim, o técnico bateu na tecla que o Imortal precisa contratar um atacante de velocidade. Michael, atualmente no Al-Hilal e que trabalhou com o comandante no Flamengo, é o nome preferido.

No entanto, sobre o interesse do clube, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, abriu o jogo sobre a vontade do treinador contar com Michael. Não escondeu que a negociação é considerada complicada, já que os valores pretendidos pelo jogador são considerados “incompatíveis” com a situação atual do Tricolor.

Apesar de considerar o negócio de Michael complicado, Guerra garantiu que reforços devem chegar nesta próxima janela. “Michael é bem difícil. Valores incompatíveis da realidade, mas trabalhamos com, no mínimo, um reforço e no máximo três. Os dois (salário e valor da transferência) são bastante diferentes da realidade que vivemos no futebol brasileiro”, afirmou.

Um ponto que pode ser crucial é a relação entre Renato e Michael, tendo em vista que o atacante viveu sua melhor fase no Flamengo com o treinador, mas isso não garante nada. “Quando um treinador do porte do Renato tem a importância na carreira do Michael, pode facilitar. Mas não chegamos nesse nível de discussão porque tem que passar pelo que o clube (Al-Hilal) quer fazer com o atleta”, disse.

Michael e Renato Gaúcho juntos no Flamengo (Crédito: Getty Images)
Michael e Renato Gaúcho juntos no Flamengo (Crédito: Getty Images)

Vivendo um ano de retorno à elite do futebol, o Grêmio foi ao mercado e trouxe 13 reforços desde o final do ano passado. Após fases oscilantes, o Tricolor parece ter encontrado seu melhor momento e acumula quatro vitórias seguidas, está nas quartas de final da Copa do Brasil e na quarta colocação no Brasileirão.