Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA

Presidente do Desimpedidos EC fala sobre projeto e participação no TST

Em entrevista ao SportBuzz, Rafael Grostein, presidente do Desimpedidos EC, detalhou os bastidores da empreitada para o torneio nos Estados Unidos

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 05/07/2024, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Grostein, presidente do Desimpedidos Esporte Clube - Divulgação
Rafael Grostein, presidente do Desimpedidos Esporte Clube - Divulgação

Rafael Grostein, presidente do Desimpedidos Esporte Clube, buscou uma grande aventura no Fut7 em 2024. O desenvolvimento da equipe culminou na participação do The Soccer Tournament (TST), uma das maiores competições da modalidade no globo, disputada nos Estados Unidos. Em um papo rápido com o SportBuzz, o mandatário detalhou o processo.

CONFIRA A ENTREVISTA ABAIXO:

Pode contar um pouco sobre o surgimento do projeto? O ponto de partida, os personagens por trás...

O projeto surgiu de um desejo antigo da NWB em explorar toda a potencialidade de geração de conteúdo de um time de futebol. Criamos conteúdos sob diversos aspectos do futebol, com entretenimento, cultura, debate, hard news e transmissões, e essa é uma maneira de ir além, combinando o lado excitante do esporte ao vivo com os dramas de um reality, mostrando os bastidores das conquistas, mas também dos fracassos.

 Quais são os maiores desafios no processo de popularização do Fut7?

O Fut7 é uma modalidade amplamente praticada, temos muitos campos para disputas amadoras, da galera do fut com os amigos. No entanto, apesar de termos campeonatos profissionais nacionais do esporte, esse ainda não é um produto pronto para o torcedor. Faltam arenas, competições, times com notoriedade e espaço de divulgação como o futebol tradicional. Então, é uma oportunidade gigante de construirmos esse cenário de uma modalidade que já se mostrou tão promissora dentro da internet.

Algum objetivo específico foi estabelecido com a participação no TST?

Nosso objetivo inicial era conseguir montar um time competitivo. Apesar de não termos conquistado o resultado positivo dentro de campo, nossos jogos foram muito disputados e, por um detalhe, não nos classificamos para a fase eliminatória. Para um time que, dois meses antes da estreia não existia, a entrega dos atletas foi impressionante.

O projeto do Desimpedidos Esporte Clube (DEC) nasceu no The Soccer Tournament (TST), mas as perspectivas são de construção de legado. Por isso, o foco nesse início está no departamento de futebol, pois o conteúdo é a nossa fortaleza.

Como foi o envolvimento do elenco e do técnico na ideia? Quais foram as coisas mais memoráveis dos bastidores?

A ideia surgiu dentro da NWB e, aos poucos, foram sendo envolvidos os membros do time a partir do momento que foram escalados. Por exemplo, o técnico Fumaça teve atuação em nossas peneiras para reunir o time competitivo para estar no campeonato. Inclusive, as peneiras continuam e logo mais teremos a agenda dos próximos campeonatos que vamos competir.

Do elenco de criação de conteúdo, destaque para o Danilo Soto, que foi nosso repórter infiltrado na delegação durante a excursão para os EUA. Entrou ao vivo para o Brasil durante os jogos, vibrou e sofreu com o time tanto na vitória, quanto na derrota, passando toda a emoção que é ter o DEC pela primeira vez em um campeonato internacional de tamanha qualidade. Ele também é o responsável pela liderança dos conteúdos de desafios com bola que estão sendo produzidos para o canal Desimpedidos.

De que maneira a disputa do DEC pelo TST, e no Fut7 na totalidade, impactou a marca?

A disputa do TST resgatou o engajamento genuíno com a audiência cativa do Desimpedidos, que estava carente de conteúdos de futebol de performance. E nada melhor do que um torneio valendo 1 milhão de dólares para reacender essa chama. Além disso, a NWB está apostando na modalidade para criação de conteúdo como um todo, e além de competir e transmitir o TST, também transmitimos a Kings World Cup, campeonato de Gerard Piqué.

Para o conteúdo do Desimpedidos conectando o Fut7, temos a novidade da contratação do Kelvin Oliveira, o melhor do mundo no Fut7, para dividir a apresentação dos desafios no Desimpedidos. Um astro com a bola que vai abrilhantar os desafios com diferentes personalidades, como jogadores, criadores de conteúdo e artistas, dentro de campo.