Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Philippe Coutinho surpreende e encaminha acerto com novo time

Em momento ruim no Aston Villa, Philippe Coutinho decidiu respirar novos ares na carreira e deve ser anunciado como reforço em breve

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 26/08/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho deve ser mais um jogador a ir para o Oriente Médio - Reprodução / One Football
Philippe Coutinho deve ser mais um jogador a ir para o Oriente Médio - Reprodução / One Football

Ainda sem se encontrar com a camisa do Aston Villa, o meia Philippe Coutinho decidiu respirar novos ares. De acordo com as informações do jornalista Fabrizio Romano, ele encaminhou um acerto com o Al Duhail, do Catar. O acordo entre jogador e clube já foi firmado e resta apenas a conversa entre os dois times, já que isso ainda não aconteceu.

Aos 31 anos, Coutinho vem sendo reserva no Aston Villa. Além disso, a sequência de lesões foi muito prejudicial na carreira do meio-campista. Neste momento, inclusive, ele se recupera de um problema na perna esquerda. Por isso, a despedida do brasileiro no futebol inglês pode ter sido feita na estreia da Premier League contra o Everton.

Na última temporada europeia, Philippe Coutinho foi bastante especulado para voltar ao futebol brasileiro, mas seguiu no elenco do clube inglês. Em entrevista coletiva no mês de maio, o técnico Unai Emery demonstrou confiança no jogador, afirmando que ele ainda poderia ser muito importante nas partidas da equipe inglesa.

“Coutinho atua com uma humildade que é difícil para um jogador que está há anos no topo do futebol assumir, o que o torna de grande valor para mim. Acho que entre todos nós, inclusive eu, vamos tentar ajudá-lo para que ele possa trazer a sua melhor versão”, disse o comandante.

Coutinho na última partida do Aston Villa (Crédito: Getty Images)
Coutinho na última partida do Aston Villa (Crédito: GettyImages)

Recentemente, Philippe Coutinho foi alvo de diversos rumores para retornar ao futebol brasileiro, já que não vem tendo tanto destaque na Inglaterra. Porém, a prioridade do jogador seguiu na Europa, mas não descartou alguns clubes que o contataram, como o Corinthians, por exemplo, para uma eventual mudança nos próximos anos.