Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA

Peru e Chile empatam sem gols em estreia na Copa América 2024

Faltou vontade e sobrou futebol no confronto entre Peru e Chile, pelo Grupo A da Copa América. Alexis Sánchez foi eleito o craque da partida

Luca Coelho
por Luca Coelho

Publicado em 21/06/2024, às 23h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isla e Advíncula disputam a bola em partida entre Chile e Peru na Copa América - Carlos Parra - Comunicaciones FFCH
Isla e Advíncula disputam a bola em partida entre Chile e Peru na Copa América - Carlos Parra - Comunicaciones FFCH

Foi uma estreia em ritmo lento. Certamente os torcedores peruanos e chilenos esperavam mais do clássico andino. O Chile começou melhor. Aos 15 minutos de jogo Davila cruzou e Alexis Sánchez sozinho, na risca da pequena área perdeu e melhor oportunidade do jogo. 

O time de Ricardo Gareca controlava as principais ações do jogo e ainda na primeira etapa Davila e Alexis ainda mandaram para fora outras duas boas chances criadas pela Roja. O Peru chegou com mais perigo apenas antes do intervalo. O zagueiro Miguel Araujo, que joga no Portland Timbers, da MLS, cabeceou para a defesa segura do goleiro Claudio Bravo. Aos 41 anos, o arqueiro chileno se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa América.

A seleção bicolor melhorou após o intervalo.  Se Alexis Sanchéz perdeu uma chance clara no primeiro tempo, Lapadula devolveu a gentileza, concluindo fraquinho a primeira boa chegada peruana na segunda etapa.

Guerrero tenta jogada em partida contra o Peru
Guerrero tenta jogada em partida contra o Peru - FPF

Aos 25 minutos da etapa complementar Paolo Guerrero entrou em campo e igualou o recorde de José del Solar e de Lolo Fernández , com 6 Copas América disputadas pelo Peru. O experiente centroavante de 40 anos, porém, pouco pôde fazer. 

Depois de algumas bolas levantadas na área e conclusões pouco inspiradas de ambos os lados, a partida disputada no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, só poderia mesmo terminar em 0 a 0. 

Na próxima rodada, no dia 25, o Chile encara a Argentina em Nova Jersey. Enquanto o peru enfrenta a seleção do Canadá no Kansas.