Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DO VERDÃO!

Palmeiras vence o Juventude e encosta na liderança do Flamengo

Com gols de Estêvão e Flaco López, o Palmeiras superou o Juventude, pelo placar de 2 a 1, e segue na busca da liderança do Brasileirão

Redação Publicado em 23/06/2024, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence o Juventude e encosta na liderança do Flamengo - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras vence o Juventude e encosta na liderança do Flamengo - Cesar Greco / Palmeiras

Neste domingo, 23, o Palmeiras recebeu o Juventude, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Em jogo aberto com chances para os dois lados, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Flaco López, Estêvão e Mayke, e segue na perseguição do líder Flamengo, com 23 pontos conquistados. 

O primeiro tempo foi muito truncado, com um domínio claro do Palmeiras, que ditou o ritmo do jogo e criou as melhores oportunidades. No entanto, o Juventude se mostrou bem defensivamente e o Verdão não aproveitou bem as jogadas que criou, que resultou em um empate parcial sem gols e com pouca emoção. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, tudo que não aconteceu no início da partida foi colocado em prática nos primeiros minutos. Aos 3’, Raphael Veiga recebeu na ponta direita e cruzou com precisão para Flaco López, que se destacou no meio da defesa gaúcha e mandou de cabeça para abrir o placar.

Se o Palmeiras marca de um lado, o Juventude responde do outro. Aos 19’, Jadson desviou na primeira trave e contou com a chegada de Erick, que cabeceou para deixar tudo igual. No entanto, o Verdão retomou a dianteira com Estêvão, a mais nova contratação do Chelsea, que aproveitou bola desviada por Flaco López. Nos momentos finais, Mayke marcou e finalizou o triunfo palmeirense. 

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 23 pontos, apenas um a menos que o Flamengo (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 23 pontos, apenas um a menos que o Flamengo (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)