Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / embalado!

Palmeiras vence em casa e cola na liderança do Brasileirão

Por falta de capricho, o clube alviverde perdeu a chance de aplicar uma goleada no clube do interior paulista

Redação Publicado em 20/06/2024, às 23h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veiga foi o autor do primeiro gol - Cesar Greco/Palmeiras
Veiga foi o autor do primeiro gol - Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quinta-feira (20), o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o RB Bragantino pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em jogo recheado de chances e com placar "injusto", o Verdão ficou com os três pontos.

O resultado não refletiu o desempenho alviverde no jogo. Por falta de capricho, o Palmeiras perdeu a chance de aplicar uma goleada no clube do interior paulista. Com chances perdidas de Estêvão, Gabriel Menino, Piqueréz e cia., o autor do gol de abertura foi Raphael Veiga. Após receber passe da joia palmeirense, o meia pegou bem  de esquerda e estufou as redes do Massa Bruta.

Estêvão ainda teve chacne de guardar o seu, após deixar a defesa do Braga falando sozinha, mas pegou mal na bola e finalizou para fora.  

No início do segundo tempo, Helinho passou para Eduardo Sasha, que lançou Matheus Fernandes. O meio-campista tocou por cima de Weverton e deixou tudo igual. Só que alegria durou pouco. Aos 9 minutos, o goleiro do Palmeiras acertou um lançamento na medida para Rony acelerar e marcar o desempate.

O RB Bragantino ainda teve uma chance de empatar no fim do jogo, mas Lucas Evangelista desperdiçou um cabeceio, que foi à esquerda de Weverton.

O Verdão embalou a quarta vitória seguida no Brasileirão e agora fica a um ponto do líder Flamengo. Já o Braga estacionou na 9ª posição.

O próximo compromisso do Palmeiras é no Allianz Parque, contra o Juventude. O RB Bragantino volta para o Nabi Abi Chedid para receber o Vitória.