Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras e Flamengo fazem um grande jogo, mas empatam no Brasileiro

Com excelentes atuações em campo, Palmeiras e Flamengo terminaram igualados no Brasileirão 2022 em sua 23ª rodada; Verdão continua como líder isolado

Redação Publicado em 21/08/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Brasileirão - Getty Images
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Brasileirão - Getty Images

Neste domingo, 21, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pelo Brasileirão 2022 em sua 23ª rodada. Apesar das oportunidades e excelentes atuações individuais, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1 na Arena Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão se manteve líder absoluto e o Mengão estacionou em 3º lugar, atrás do Fluminense.

A partida se iniciou "engessada" no meio do campo, mas o Palmeiras tomou a dianteira na busca por cada oportunidade de bola. O Flamengo também passava a se impor em seu lado ofensivo, com uma chegada perigosa de João Gomes, aos 15 minutos decorridos da partida. Lázaro também tentou balançar as redes após aproveitar falta cobrada por Marinho, mas Weverton evita o pior.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar de uma boa tentativa de Scarpa, em chute cruzado que acabou indo para fora, aos 22 minutos, o placar foi aberto pelo Rubro-Negro, seis minutos depois: Victor Hugo aproveitou o cruzamento de Ayrton Lucas pela esquerda da área e anota de cabeça para deixar a equipe carioca com a vantagem no Allianz Parque.

No entanto, após o intervalo, o Alviverde cresceu para cima do rival. Raphael Veiga marcou presença em campo e cravou um gol aos 15 minutos do segundo tempo que, contudo, foi anulado devido à condição de impedimento. Cinco minutos depois, já era oficial: o camisa 23 recebeu de Dudu na área e igualou o placar pelo Verdão.

Palmeiras e Flamengo se enfrentando pelo Brasileirão
Palmeiras e Flamengo se enfrentando pelo Brasileirão (Créditos: Getty Images)

Apesar de alguns sustos com tentativas de Veiga e de Arrascaeta ao final da partida, o resultado foi mantido e as equipes empataram pelo placar final de 1 a 1. Assim, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Fluminense no próximo sábado, 27, pelo Campeonato Brasileiro e o Flamengo vai ao Morumbi para brigar com o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil.