Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIDO!

Palmeiras: Abel Ferreira é punido com suspensão no Brasileirão

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi punido com jogos de suspensão no Brasileirão, após indicar roubo da arbitragem em jogo do torneio nacional; entenda

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 10/10/2023, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira foi suspenso - Reprodução SporTV
Abel Ferreira foi suspenso - Reprodução SporTV

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi julgado nesta terça-feira, 10, pelo STJD, e acabou punido com dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, além do pagamento de uma multa para o clube. O motivo desta punição são as declarações realizadas pelo comandante após confronto contra o Grêmio, na penúltima rodada da competição.

A ação aconteceu ao fim do jogo em questão, quando Abel deixou o gramado da Arena do Grêmio gesticulando com intenção de mostrar um roubo, e também falando: "Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar." Segundo a súmula, o árbitro de campo foi informado pelo VAR sobre o gesto e a leitura labial praticada na hora, que gerou relatos no documento da partida.

Um dos procuradores que votou na punição do treinador palmeirense, Marcos Souto Maior, afirmou que crê que o gesto é ainda pior do que as falas proferidas, além de também ter visto a punição como necessária, por conta da reincidência do profissional: "O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo."

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras / Créditos: Getty Images

Além de Abel, o Palmeiras também foi punido com uma multa de R$ 2 mil, enquanto o treinador terá de pagar dois jogos de suspensão, que deverão ser nas próximas rodadas, contra Atlético-MG e Coritiba. Mesmo a 11 pontos do líder Botafogo, o Palmeiras segue sonhando com o título restante para a temporada.