Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras: Abel fala sobre confusão envolvendo Calleri, do São Paulo

Abel Ferreira comentou o momento de atrito com Calleri na partida São Paulo x Palmeiras, ocorrida na última rodada do Brasileirão 2023: “Não tenho remorso”

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 12/06/2023, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, desabafou sobre a briga com Calleri, do São Paulo, no clássico do último domingo, 11. O comandante do Alviverde se irritou com o camisa 9 do Tricolor, que teria dado uma cotovelada em dividida com Luan, e encarou o argentino no gramado. Ao final da partida, os adversários conversaram em particular.

“É minha cara, é a intensidade do jogo é dividir todas as bolas e jogar para ganhar. É minha cara, cara da minha equipe e do torcedor”, explicou Abel. “Eu tenho uma estratégia para tudo. Sou um treinador que quer melhorar os jogadores, essa e minha função, e eles devem entrar no campo e saber o que têm que fazer. Aquelas duas imagens (em uma encarando e em outra abraçando Calleri) são os dois ‘eus’”.

O treinador do Verdão ainda completou: “O que acontece lá dentro, fica lá dentro, não tenho remorso. Quando erro, assumo como todo mundo faz e peço desculpa. Cometo meus erros como todos e posso melhorar. Os erros estão aí para aprendermos a sermos melhor”. Além disso, Abel analisou como são os confrontos com o Tricolor, de modo geral.

“Cada jogo é um jogo, cada jogo uma história”, afirmou. “O São Paulo pressionou igual ao Palmeiras. Busquem descobrir as diferenças na construção dos dois times. Como o São Paulo constrói e como o Palmeiras constrói. São iguais. No tiro de meta, vamos pressionar. Minhas ideias têm a ver com o que vocês chamam de ataque propositivo, mas também trabalho muito no contra-ataque e na bola parada, não há apenas uma forma de jogar”.

São Paulo x Palmeiras no Brasileirão 2023
São Paulo x Palmeiras no Brasileirão 2023 (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

Quando indagado se representa para os palmeirenses o que Telê Santana representa para os são-paulinos, Abel foi categórico: “Não sou eu que posso responder isso. Tenho uma série de vídeos do Telê guardados que eu quero ver. Eu gosto muito dele e me vejo nele em alguns pontos, na forma de analisar o jogo, os gramados. O que ele pensava há 30 anos, eu penso exatamente igual”.