Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / negociações

O que se sabe sobre a possível volta de Paquetá ao Flamengo?

A diretoria rubro-negra viajou para Londres a fim de abrir as conversas com o West Ham, atual clube do meia

Redação Publicado em 03/07/2024, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paquetá atuando pelo Flamengo - Reprodução
Paquetá atuando pelo Flamengo - Reprodução

Em viagem pela Europa para aproveitar a janela de transferências, que abre no proximo dia 10, a diretoria do Flamengo, liderada pelo vice-presidente Marcos Braz, intensificou as conversas com o West Ham para a viabilização do retorno de Lucas Paquetá ao rubro-negro.

A negociação envolve nuances próprios, visto o envolvimento do meio-campista em escândalos de má conduta em certas partidas para favorecer um esquema de apostas. O Mengão toma todos os cuidados para lidar com a situação caso uma eventual condenação ocorra. 

O jogador era cotado para se transferir ao Manchester City, mas as acusações esfriaram as conversas entre os clubes ingleses.

Dessa vez, o Flamengo está disposto a encarar qualquer consequência das acusações e deseja um retorno imediato do atleta para reforçar a equipe no resto da temporada. Ainda não há detalhes sobre os pormenores do acordo, se será por empréstimo ou o rubro-negro pensa em comprar Paquetá.

Acusações contra Paquetá

Em maio de 2024, a Football Association (FA), órgão que comanda o futebol inglês, acusou o jogador Lucas Paquetá de má conduta em quatro jogos da Premier League. Segundo a FA, Paquetá forçou um cartão amarelo em cada partida para beneficiar apostadores online em um esquema.

Ainda não se sabe como a FA conduzirá o processo, além de não haver um prazo para a conclusão do caso. Se houver uma condenação, a Fifa decidirá se a pena se ampliará para o mundo inteiro, não só a Inglaterra.