Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

No Z-4 do Brasileirão, Vasco define futuro de Barbieri

Após o seu pior começo da história no Brasileirão, o Vasco tomou uma atitude em relação a sequência de Mauricio Barbieri no clube

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 12/06/2023, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco tomou uma decisão em relação ao futuro de Mauricio Barbieri - Reuters - DIEGO VARA
O Vasco tomou uma decisão em relação ao futuro de Mauricio Barbieri - Reuters - DIEGO VARA

Mauricio Barbieri vai seguir no Vasco mesmo no Z-4 do Brasileirão. Após mais uma derrota na competição nacional, a sexta em dez jogos, o Gigante da Colina optou por manter o seu técnico durante a noite do último domingo, 11. Mesmo sendo apontado pelos torcedores como um dos responsáveis pelo pior início da história do clube em um Campeonato Brasileiro, a avaliação, de acordo com o "Globo Esporte" é de que o trabalho do treinador agrada no dia a dia. 

Nesses primeiros dez jogos do Brasileirão, o Vasco conseguiu apenas uma vitória e foi na estreia da competição, contra o Atlético-MG. Após esse momento de empolgação, a equipe engatou uma sequência de nove partidas sem conseguir somar três pontos no campeonato. De lá para cá foram nove partidas, com seis derrotas e três empates. A pressão em cima de Barbieri aumentou ainda mais nos últimos dias após a goleada sofrida para o Flamengo na competição. 

Mesmo com uma grande insatisfação externa, o Vasco avalia o trabalho de Mauricio Barbieri como satisfatório no dia a dia. Inclusive, segundo o "Globo Esporte", o treinador agrada todos como os seus métodos de trabalho. Mesmo assim, os resultados ainda não chegaram neste Brasileirão e a situação do Gigante da Colina preocupa para a sequência de 2023. 

Com seis pontos conquistados em dez jogos, o Vasco atualmente é o penúltimo colocado do Brasileirão. Os cariocas tem apenas uma campanha melhor que o Coritiba, que ainda nem sequer venceu nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Cruzmaltino está há três pontos do primeiro clube fora do Z-4, que é o Corinthians. O Timão possui nove pontos conquistados até este momento. 

Mauricio Barbieri
Barbieri vai seguir no comando do Vasco para a sequência do Brasileirão; técnico não vence há nove jogos (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

Com Mauricio Barbieri no comando, o Vasco agora terá dez dias para tentar arrumar o que não tem dado certo no Brasileirão. O time voltará a campo no próximo dia 22 quando vai medir forças contra o Goiás. A bola rolará para os dois rivais a partir das 20h (horário de Brasília) e terá como palco o estádio de São Januário.