Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA!

No apagar das luzes, Bellingham salva terceira vitória seguida do Real Madrid

Fora de casa, mesmo sofrendo contra o Celta de Vigo, o Real Madrid vence mais uma na La Liga com quarto gol de Jude Bellingham em três jogos com a camisa merengue

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 25/08/2023, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jude Bellingham no Real Madrid - GettyImages
Jude Bellingham no Real Madrid - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 25, o Celta de Vigo recebeu o poderoso Real Madrid em sua casa, no Estádio de Balaídos, Espanha, para a partida válida pela terceira rodada da La Liga. Então, depois de intensos 90 minutos, os visitantes acabaram ganhando por 1 a 0 com mais um gol de Bellingham, que salvou a terceira vitória seguida no campeonato no apagar das luzes.

Logo nos primeiros minutos, o Real Madrid mostrou todo seu poderio, com bons ataques dos brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo. Mas, aos 18 minutos de partida, o camisa 10 sofreu uma lesão na coxa direita e precisou ser substituído. Após a mudança, os donos da casa aproveitaram o baque dos visitantes para começar a pressionar e usar o mando de campo e o poder de sua torcida para dificultar a vida dos merengues.

Mesmo assim, o Real Madrid não se abateu e deu muitos problemas para a defesa do Celta de Vigo. Aos 42 minutos, Joselu, que substituiu Vinicius Jr, abriu o placar, mas teve seu gol anulado por impedimento. Assim, com os dois times querendo o gol, mas não conseguindo, acabou a primeira etapa.

Já na segunda etapa, o Real Madrid tentou ao máximo furar a defesa dos donos casa, que também não facilitaram a vida dos merengues, indo muitas vezes ao ataque. Aos 20 minutos, Rodrygo sofre um pênalti, bateu com força no canto direito de Villar, que fez uma defesa maravilhosa. Já perto do final, Jude Bellingham marca mais um com a camisa madrilenha e chega ao seu quarto gol em três jogos aos 35 do segundo tempo.

Jude Bellingham no Real Madrid - Créditos: GettyImages
Jude Bellingham no Real Madrid - Créditos: GettyImages

Agora, o Real Madrid entra novamente em campo no próximo sábado, 2, recebendo o Getafe dentro de casa. Com a vitória, os merengues mantêm a 1ª posição do Campeonato Espanhol. Já o Celta de Vigo visita o Almería na próxima sexta-feira, 1, fora de casa. Com a derrota, o time flerta com a zona de rebaixamento ficando em 16º.