Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUESTIONOU!

Neymar questiona substituição de Dorival: "O Vini?"

Durante empate do Brasil na Copa América, Neymar se surpreende e questiona saída de Vinícius Júnior no segundo tempo; entenda

Redação Publicado em 25/06/2024, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar questiona saída de Vini Jr - Reprodução
Neymar questiona saída de Vini Jr - Reprodução

Fora de combate nesta Copa América, Neymar esteve no camarote do estádio em Los Angeles para acompanhar o empate do Brasil contra a Costa Rica, na estreia. Apesar disso, demonstrou grande surpresa na substituição de Vinícius Júnior durante o segundo tempo, junto de seus amigos.

"O Vini?", falou o craque após perceber que o camisa 7 seria substituído. Durante a fala, Neymar também abriu os braços como um gesto de surpresa, assim como um de seus amigos ao lado. Vinícius Júnior deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, para a entrada de Endrick.

Em coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior explicou a opção pela saída do craque do Real Madrid. Segundo ele, viu Vinícius muito marcado durante todo o confronto, apesar de ter tentado o colocar em diferentes posições, e viu necessidade de tentar algo diferente, com outros nomes do banco de reservas.

"Nós colocamos (o Vini Jr) pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós estávamos apresentando um volume de jogo muito bom. Nós tivemos que fazer mudanças em peças", explicou o treinador.

Brasil ficou apenas no empate contra a Costa Rica, na Copa América
Brasil ficou apenas no empate contra a Costa Rica, na Copa América - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

De qualquer forma, o Brasil ficou apenas no empate com a Costa Rica, na estreia da competição continental. Agora, terá que recuperar os pontos perdidos na próxima sexta-feira, 28, quando terá o Paraguai pela frente, na segunda rodada. Depois disso, a participação na fase de grupos é encerrada contra a Colômbia.