Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Morre mãe de Pelé, Celeste Arantes, aos 101 anos

Genitora do ‘Rei do Futebol’, Celeste estava internada há mais de uma semana; Pelé havia prestado homenagem em seu centenário pouco antes de falecer

Redação Publicado em 21/06/2024, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celeste Arantes e seu filho, Pelé - Reprodução/X
Celeste Arantes e seu filho, Pelé - Reprodução/X

Nesta sexta-feira, 21, Celeste Arantes, mãe de Pelé, faleceu aos 101 anos. Ela estava hospitalizada há mais de uma semana, e a causa do óbito ainda não foi informada. A genitora do ‘Rei do Futebol’ teve outros dois filhos: Jair, mais conhecido como ‘Zoca’, e Maria Lúcia.

Celeste havia sido homenageada por Pelé em 2022, no dia do seu centenário, pouco antes da lenda do esporte falecer. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho”, havia escrito em suas redes sociais na época.

“Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”. Ela também foi casada com o ex-jogador Dondinho, pai de Pelé. O Santos prestou condolências pela morte de Celeste em comunicado oficial:

“Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre”, destacou o clube.