Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Messi comenta sobre cavadinha após classificação: "Estava convencido…"

Depois de a Argentina confirmar classificação às semifinais da Copa América, Messi comentou pênalti perdido em disputa; veja!

Redação Publicado em 05/07/2024, às 08h39 - Atualizado às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi explica pênalti perdido na Copa América - Getty Images
Messi explica pênalti perdido na Copa América - Getty Images

A Argentina sofreu mais do que o esperado, mas se classificou para as semifinais da Copa América de 2024. O sofrimento aumentou ainda mais quando Lionel Messi desperdiçou a primeira cobrança da disputa de pênaltis, em batida de cavadinha. Após o jogo, o craque elogiou Dibu Martínez, que defendeu duas cobranças, e explicou sua batida.

"Fiquei com muita raiva por ter perdido o pênalti, mas, ao mesmo tempo, fiquei tranquilo porque sei que o Dibu está cada vez maior neste momento. É difícil bater pênalti porque ele é grande, é rápido, e quem vai chutar sabe que ele é um defensor, então além da luta, por um lado, ele estava tranquilo", comentou Lionel sobre o companheiro.

Na sequência, Messi também falou sobre sua escolha de bater o pênalti de cavadinha, logo na primeira cobrança da disputa. Segundo ele, foi uma estratégia conversada com o próprio Martínez, assim como Rulli, o goleiro reserva, e o jogador acabou explicando o que deu de errado para a batida ter ido para fora.

"Estou com raiva porque estava convencido de dar um chute nele daquele jeito, já tinha conversado sobre isso com o Dibu, com o Rulli. Vinha chutando vários cruzados seguidos, o goleiro chegou a se lançar cruzado. Eu queria tocá-la e ela me deixou", completou o jogador em conversa com o "Olé", da Argentina, após o jogo.

Dibu Martínez defendeu dois pênaltis na disputa
Dibu Martínez defendeu dois pênaltis na disputa - Getty Images

Mesmo assim, a Argentina teve Dibu Martínez e outros batedores para garantir a classificação para as semifinais da Copa América. O adversário será conhecido nesta sexta-feira, 5, quando Venezuela e Canadá se enfrentam pelas quartas de final, em confronto marcado para às 22h (horário de Brasília).