Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Mbappé revela trauma na Copa do Mundo e desabafa sobre Bola de Ouro

Kylian Mbappé saiu frustrado com o resultado da Copa do Mundo do Catar e desabafou em relação a Bola de Ouro; jogador criticou escolhas

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 20/06/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé desabafou sobre a Copa do Mundo e até mesmo em relação ao vice-campeonato da Copa do Mundo - GettyImages
Mbappé desabafou sobre a Copa do Mundo e até mesmo em relação ao vice-campeonato da Copa do Mundo - GettyImages

Mbappé quer ser o melhor jogador do mundo e prova isso com a França e também com a camisa do PSG. Na última segunda-feira, 19, por exemplo, contra a Grécia, ele chamou a responsabilidade e marcou o gol que deu a vitória para os franceses nas Eliminatórias para a Eurocopa. Após a partida, ele foi questionado em relação ao trabalho que fez na Copa do Mundo de 2022 e também desabafou sobre nunca ter vencido uma Bola de Ouro

O craque da França e do PSG criticou a forma como esses prêmios individuais são feitos e os critérios escolhidos para definir o melhor jogador do mundo. Na visão de Mbappé, ele preenche todos os pré-requisitos para assumir o posto e vencer a Bola de Ouro. Em contrapartida, o atacante aproveitou para dizer que no final são as pessoas que escolhem quem deve receber o prêmio. 

É difícil falar sobre um troféu individual, porque você tem que se apresentar, e isso nem sempre passa para o público em geral. Quais são os novos critérios? Ser um jogador que causou impacto? Eu diria que sim, acho que preencho os critérios. Mas são as pessoas que votam", afirmou para o "Le Parisien". 

Além disso, Mbappé desabafou sobre a final da Copa do Mundo. Enquanto falava sobre ganhar a Bola de Ouro e ser decisivo, Kylian destacou os três gols que fez na final contra Argentina. De acordo com ele, as pessoas o agradecem pelo feito até os dias de hoje, porém ele fez questão de dizer que o hat-trick não agregou em nada no final dos 90 minutos. Com isso, o craque não escondeu a frustração com o resultado negativo no Catar. 

Mbappé
Mbappé já sabe qual vai ser a postura do Real Madrid no mercado da bola e terá que esperar para jogar na Espanha (Crédito: GettyImages)

"Na época eu teria trocado meus três gols por (uma vitória por) 1 a 0 para nós. Olhando para trás, é difícil dizer que fizemos história sem sair com a Copa. Escrevemos em parte, fizemos uma antologia e demos prazer a todos. Mas foi difícil passar a Copa sem levantá-la. Fora de campo foi muito difícil. As pessoas diziam obrigado, mas obrigado por quê? Não ganhamos", completou.