Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé fratura nariz, pode passar por cirurgia e vira dúvida na Euro

Mbappé fratura o nariz na estreia pela Eurocopa e vira dúvida para os próximos jogos da França; necessidade de cirurgia é avaliada

Redação Publicado em 18/06/2024, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé fratura nariz e vira dúvida para sequência da Euro - Getty Images
Mbappé fratura nariz e vira dúvida para sequência da Euro - Getty Images

A estreia da França na Eurocopa teve vitória da equipe, mas pode ter virado um prejuízo muito maior para a sequência da competição, já que Kylian Mbappé saiu de campo com seu nariz fraturado. De acordo com informações da imprensa francesa, a possibilidade de cirurgia é real, e a sequência do atleta no torneio é incerta.

Logo após o choque, ele foi levado ao Hospital de Dusseldorf com uma máscara cirúrgica, para que a situação fosse inteiramente avaliada. Por lá, ele passou por exames para considerar a necessidade de uma cirurgia, que neste momento, é vista como uma possibilidade improvável pelos médicos.

Algumas horas depois do jogo, Mbappé se pronunciou nas redes sociais em tom de descontração, perguntando se seus seguidores tinham sugestões de máscaras para utilizar na sequência da competição. O lance ocorreu já no final da partida, aos 39 do segundo tempo, em tentativa de cabeceio dentro da área adversária.

O choque foi com o ombro do zagueiro austríaco, Danso. A arbitragem só parou a partida após alerta do goleiro adversário, que viu a situação do atleta francês, que tinha um sangramento muito forte em seu nariz. Atendido e com a camisa cheia de sangue, ele voltou a campo sem autorização para quebrar o ritmo adversário, que buscava o empate, e tomou um cartão amarelo.

Momento do choque de Mbappé com Danso
Momento do choque de Mbappé com Danso - Getty Images

Apesar de o gol da vitória por 1 a 0 ter sido contra, a jogada e o cruzamento para a área foram realizados por Mbappé, ainda no primeiro tempo da partida. A presença do novo jogador do Real Madrid nos próximos jogos ainda é incerta, e será avaliada nos próximos dias. O compromisso da França na segunda rodada será contra a Holanda, na próxima sexta-feira, 21.