Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEVOLVEU!

Maicon, do Vasco, é vaiado pela torcida do Santos e rebate: "Não..."

Agora jogador do Vasco, Maicon ainda lamentou a goleada sofrida diante do Peixe e mandou recado aos torcedores vascaínos

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 02/10/2023, às 07h52 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon foi bastante vaiado na Vila Belmiro - Leandro Amorim / Vasco / Flickr
Maicon foi bastante vaiado na Vila Belmiro - Leandro Amorim / Vasco / Flickr

O domingo, 01, não foi nada feliz para os torcedores e jogadores do Vasco. A goleada por 4 a 1 sofrida diante do Santos gerou certa preocupação em torno da sequência na temporada. Mas o resultado e a partida ainda tiveram gosto diferente para o zagueiro Maicon. Torcedor assumido do Peixe, ele entrou no segundo tempo e foi bastante vaiado pela torcida santista.

Vale lembrar que Maicon estava no Peixe antes de se transferir ao Vasco. E podemos dizer que o defensor não deixou muitas saudades na Vila Belmiro. Vaiado sempre que pegava na bola, ele concedeu entrevista à "TV Globo" depois da goleada sofrida e rebateu os torcedores rivais. Segundo o zagueiro, a manifestação das arquibancadas não o afeta.

Meu clube é o Vasco. Independentemente de qualquer torcida, o que falar de mim não me afeta. Me afetaria se fosse a torcida do Vasco a me questionar. Enquanto estiver vestindo essa camisa, vou honrar esse clube até o final", disparou o zagueiro vascaíno na entrevista após o jogo.

Já sobre a derrota, Maicon pediu foco para o Vasco seguir se recuperando na temporada. "Na minha opinião fizemos um bom primeiro tempo, tivemos muito controle do jogo. Tivemos um pênalti que ao meu ver foi duvidoso", reclamou Maicon sobre o pênalti marcado para o Santos ainda no primeiro tempo, quando Anderson Daronco foi chamado pelo VAR.

Maicon em ação contra o Santos
Maicon foi bastante vaiado pela torcida do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

"Fizemos o empate, depois no final do primeiro tempo sofremos um gol de bola parada que nos dá uma dificuldade a mais para entrar no segundo tempo, porque quando se está atrás do resultado tem que se expor um pouco mais. Mas é isso, um jogo, uma derrota, a única coisa que tenho para dizer para todos os vascaínos é que nós resistiremos. Vamos até o final", concluiu Maicon.

O Santos venceu o Vasco neste domingo, 1, em jogo tido como decisivo na briga para não cair pelo Campeonato Brasileiro. Com resultado definido ainda no primeiro tempo, os gols foram marcados por Marcos Leonardo duas vezes, Thomás Rincón e Soteldo, além do desconto de Vegetti, que deixou o placar definido em 4 a 1.