Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Luis Rubiales perde apoio fundamental após polêmica; entenda!

Em comunicado oficial, Jorge Vilda disparou críticas ao comportamento de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 26/08/2023, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Vilda era o último apoiador de Rubiales - GettyImages
Jorge Vilda era o último apoiador de Rubiales - GettyImages

Neste sábado, 26, a FIFA decidiu suspender Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Em comunicado oficial, o Comitê Disciplinar informou que o dirigente foi punido por 90 dias e não poderá participar de nenhuma forma das ações tomadas pela entidade que comandava. Vale citar que a medida ainda é provisória.

Além de suspender Luis Rubiales, o Comitê Disciplinar da FIFA proibiu o dirigente de tentar contato com a jogadora Jenni Hermoso. Vítima do beijo forçado dado pelo presidente da RFEF, ela divulgou comunicado e pediu punições a Rubiales. Para completar, ela e outras jogadoras da Espanha afirmaram que não voltarão à seleção enquanto ele estiver na cadeira de presidente.

E os posicionamentos não param de acontecer. Em entrevista à "Europa Press", o técnico da seleção feminina da Espanha também condenou a atitude de Luis Rubiales. Vale destacar que Jorge Vilda mudou o discurso e utilizou frases mais fortes para demonstrar sua opinião diante do condenável ato. Na sexta-feira, 25, ele aplaudiu o presidente da Federação.

Lamento profundamente que a vitória do futebol feminino espanhol tenha sido prejudicada pelo comportamento impróprio que, até agora nosso máximo dirigente, Luis Rubiales, teve e ele mesmo reconheceu", afirmou Jorge Vilda.
Luis Rubiales sorrindo para foto
Jorge Vilda detonou seu chefe Luis Rubiales (Crédito: GettyImages)

"Não cabe dúvida de que é inaceitável e não reflete em absoluto os princípios e valores que defendo na minha vida, no esporte em geral, e no futebol em particular. Condeno sem paliativos qualquer atitude machista", completou o treinador da seleção feminina da Espanha. Vale citar que o futuro dele está bastante ameaçado após o título da Copa.