Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PODE FAZER HISTÓRIA!

Lionel Messi pode bater dois recordes na Copa América; confira

Prestes a estrear na Copa América 2024, Lionel Messi pode quebrar um recorde no primeiro jogo e mira outra marca histórica da competição

Redação Publicado em 20/06/2024, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi pode bater dois recordes na Copa América; confira - Getty Images
Lionel Messi pode bater dois recordes na Copa América; confira - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, a Copa América 2024 terá seu pontapé inicial com a atual campeã em campo. No duelo entre Argentina e Canadá, todos os holofotes estarão em Lionel Messi, que quebrará um recorde só de entrar em campo. Além disso, ao longo da competição, o craque argentino pode bater mais uma marca histórica.

Ao entrar em campo no Mercedes Benz-Stadium, em Atlanta, diante da seleção canadense, Lionel Messi participará da sua 35ª partida de Copa América. Com isso, o camisa 10 supera o chileno Sergio Livingstone, que ostentava a marca de 34 jogos oficiais do torneio desde 1953.

Além disso, o foco em Lionel Messi está em uma missão mais difícil, mas que não é impossível para o maior goleador da seleção albiceleste. Nas seis edições que disputou, o jogador marcou 13 gols em Copa América, mas está apenas a quatro tentos de igualar o maior artilheiro da competição. Com 17 bolas na rede, o compatriota Tucho Méndez e o brasileiro Zizinho são os artilheiros históricos. Mais um recorde que o camisa 10 pode faturar nos Estados Unidos.