Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Klopp pede para jogar de novo contra o Tottenham: “Único desfecho”

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, comentou sobre o erro do VAR na Premier League pela primeira vez e pediu que a partida fosse realizada novamente

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 04/10/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp pede para que partida seja refeita - Getty Images
Klopp pede para que partida seja refeita - Getty Images

Após erro do VAR, admitido pela associação de árbitro da Premier League, o técnico do Liverpool, clube prejudicado, comentou pela primeira vez sobre a situação. Em coletiva de véspera de jogo, Jurgen Klopp demonstrou toda sua indignação com a situação, e pediu que a partida fosse realizada novamente, explicando os motivos.

(Digo) não como técnico do Liverpool, mas como alguém do futebol. Creio que o único desfecho deveria ser jogar de novo. Provavelmente isso não vai acontecer. O argumento contra isso é que, se abrir esse portão, todo mundo vai pedir por isso. É uma situação sem precedentes”, comentou o comandante.

O caso ocorreu no último sábado, 30, quando um gol de Luís Díaz foi checado pelo VAR, constatado legal, e mesmo assim anulado pela decisão de campo. Segundo a ESPN britânica, o responsável pelo vídeo, Darren England achou a imagem “óbvia”, e se limitou a dizer que “a checagem estava completa”.

Após o ocorrido, a PGMOL, associação dos árbitros da Premier League, admitiu o erro cometido pelos responsáveis, e afastou os dois profissionais do VAR, sendo eles Darren England e Dan Cook. Apesar disso, o juiz de campo central, Simon Hooper segue escalado para a próxima rodada da competição.

Alisson lamentando gol anulado
Alisson lamentando gol anulado / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, o Liverpool vira a página e agora se prepara para a sequência da temporada, desta vez pela Liga Europa. Na segunda rodada da fase de grupos da competição, os Reds irão enfrentar o Saint-Gilloise, buscando mais uma vitória, após resultado positivo na estreia.