Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Juranovic admite fator para a classificação da Croácia na Copa

Lateral da Croácia na Copa do Mundo, Juranovic foi sincero sobre o desempenho de sua equipe no torneio e o que possibilitou a presença da seleção nas semifinais

Redação Publicado em 12/12/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juranovic, que defende a Croácia na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Juranovic, que defende a Croácia na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Juranovic, jogador da Croácia na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo a respeito de sua seleção e o desempenho apresentado no torneio realizado no Catar. Durante entrevista coletiva, o lateral enalteceu o grupo europeu, com foco especial no meio de campo. O time batalha pela oportunidade de fazer parte, mais uma vez, de uma final na competição.

"Luka [Modric], Marcelo [Brozovic] e Mateo [Kovacic] é o melhor meio de campo croata que tivemos. Não sei quando isso acontecerá novamente. Tocar a bola para eles é mais seguro do que colocar dinheiro no banco", destacou Juranovic. Além disso, o atleta ‘revelou’ o segredo por trás do saldo positivo em Mundiais.

"A chave do nosso sucesso é a união da equipe. Jogamos em família quando estamos no centro das atenções. Agora a equipe só precisa jogar o melhor possível”, explicou. Sobre o confronto na semifinal com Messi e cia, foi categórico: "Queremos fazer o nosso povo feliz, voltar para casa orgulhosos e de cabeça erguida. Os argentinos também querem isso. Somos um país tão pequeno com um grande coração”.

FALA, CAPITÃO!

Modric não quer saber de Messi e o pensamento do croata para o jogo contra a Argentina é de quem quer fazer história novamente. Após ser finalista no mundial de 2018, o meio-campista quer ver a Croácia atingir o mesmo feito nesta edição da Copa do Mundo. No último domingo, 11, o craque concedeu entrevista coletiva e destacou que o seu país merece um pouco mais de respeito quando o assunto é o principal torneio de futebol do planeta.

A Croácia eliminou o Brasil na Copa do Mundo 2022
A Croácia eliminou o Brasil na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Todo mundo olha mais para os grandes países, como somos um país pequeno, ninguém nos leva em conta, mas não temos problema com isso, que os outros são favoritos e nós estamos na sombra. Isso é uma coisa de fora , não podemos. Só podemos competir ao máximo, dar tudo e é isso que é o nosso forte”, afirmou o meio-campista da Croácia sobre o favoritismo da Argentina na Copa do Mundo.