Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO BRASIL!

Jornais internacionais repercutem estreia do Brasil na Copa do Mundo

Após o triunfo do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0, na estreia da Copa do Mundo 2022, jornais internacionais repercutem ótimo início da Seleção

Redação Publicado em 24/11/2022, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornais internacionais repercutem vitória da Seleção Brasileira - Getty Images
Jornais internacionais repercutem vitória da Seleção Brasileira - Getty Images

Com a vitória do Brasil sob a Sérvia, pelo placar de 2 a 0, os grandes jornais internacionais falaram sobre a estreia da pentacampeã na Copa do Mundo 2022. Impressionados com o golaço de Richarlison e salientando a preocupação com a saída de Neymar, os principais veículos jornalísticos do planeta noticiaram o triunfo da Seleção.

O grande jornal esportivo argentino ‘Olé’, foi um dos que primeiro noticiou a vitória brasileira. “Com autoridade, bom futebol e dois gols de Richarlison (um golaço), o ‘Scratch’ estreou no Catar com uma vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Neymar se machucou”, constou a manchete. O termo usado para fazer referência ao Brasil significa arranhão, quando traduzido do inglês.

O 'L’Equipe', maior portal esportivo da França, ressaltou a grande atuação do camisa 9 da Seleção Brasileira. “Brasil vence a Sérvia graças a bis de Richarlison”. Porém, não deixa de citar o alerta com as condições de Neymar. “Mas Neymar preocupa”, consta na publicação dos franceses.

O ‘Marca’, jornal espanhol, destaca: “Richarlison despertou a besta!”. Complementando, elogia a atuação da equipe de Tite e não cita a saída precoce de Neymar. “O pentacampeão mundial protagoniza um vigoroso início de Copa do Mundo, selado por dois gols do atacante do Tottenham”, constou.

Possível lesão de Neymar foi uma das pautas mais citadas pelos jornais internacionais (Crédito: Getty Images)
Possível lesão de Neymar foi uma das pautas mais citadas pelos jornais internacionais (Crédito: Getty Images)

Agora, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, 28, às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça. Os europeus também venceram na primeira rodada, batendo Camarões por 1 a 0. Sendo assim, uma simples vitória da Seleção já garante a classificação para as oitavas de finais.