Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOAS E MÁS NOTÍCIAS

Jandrei retoma trabalhos, mas São Paulo tem desfalque inesperado

Em breve, o São Paulo poderá contar com a disponibilidade de Jandrei, que se recuperava de uma fratura na mão; no entanto, Tricolor terá ausência no setor ofensivo

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 16/06/2023, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jandrei, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Jandrei, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O goleiro Jandrei, do São Paulo, voltou a campo após se recuperar de uma fratura na mão esquerda. Embora tenha realizado algumas defesas, ainda há dúvidas se o jogador será relacionado para a partida contra o Athletico-PR, válida pelo Brasileirão 2023, na próxima quarta-feira, 21. A última vez que o arqueiro marcou presença no banco do Soberano foi em maio, no duelo com o Internacional.

Desde então, Jandrei passou a focar na recuperação de sua fratura, que ocorreu durante um treino. Por outro lado, o São Paulo perderá Michel Araújo: o meio-campista sofreu um estiramento na panturrilha direita. Ainda que já tenha iniciado o tratamento, não há previsão de retorno do camisa 15 aos gramados.

Vale destacar que a notícia sobre Michel Araújo veio após a notificação do STJD, que determinou punição ao uruguaio por críticas à arbitragem do jogo contra o Corinthians. Assim, mesmo que estivesse saudável, o atleta não poderia atuar em campo pelo São Paulo logo após a Data Fifa, uma vez que recebeu a suspensão de um jogo como penalidade.

PLANOS DO PROFESSOR

Entre os ajustes a serem feitos pelo treinador Dorival Jr. durante o período sem partidas, a bola área na defesa do São Paulo é um dos principais: dos últimos 10 gols sofridos pelo elenco, seis vieram de cruzamentos sobre a zaga. No confronto contra o Sport no Morumbi, pela Copa do Brasil, o problema ficou claro, uma vez que os três tentos do adversário foram originados em escanteios.

Michel Araújo, do São Paulo
Michel Araújo, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

A Data Fifa também deve beneficiar a chegada de Alexandre Pato: o intervalo sem jogos pode preparar o atleta, que já treina há um tempo com os seus colegas de elenco no CT da Barra Funda, para a sua reestreia. Apesar de variações no esquema tático serem cogitadas, a intenção de Dorival é utilizar o jogador como “segundo atacante”; saiba mais sobre a agenda do Tricolor.