Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / nada feito

Já no CT Rei Pelé, Léo Natel tem contratação vetada por presidente do Santos

"Não gostaríamos de oferecer um contrato longo a Léo Natel, pois não o vemos como parte essencial do nosso elenco na próxima temporada", declarou Marcelo Teixeira

Redação Publicado em 09/07/2024, às 22h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Natel atuando pelo Melbourne City - Getty Images
Léo Natel atuando pelo Melbourne City - Getty Images

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, decidiu vetar a contratação do atacante Léo Natel, que realizou testes físicos no CT Rei Pelé nesta terça-feira. O jogador estava nos planos do técnico Fábio Carille para reforçar o elenco na sequência da temporada, mas Teixeira não enxergou o atleta como parte integrante do time para o próximo ano.

"Não gostaríamos de oferecer um contrato longo a Léo Natel, pois não o vemos como parte essencial do nosso elenco na próxima temporada", declarou Marcelo Teixeira, destacando a decisão de não prosseguir com a negociação.

Aos 27 anos, Léo Natel retornou ao Corinthians após um período de empréstimo no Melbourne City, da Austrália, mas não faz parte dos planos do clube paulista para o restante da temporada.

O contrato de Natel com o Corinthians expira em 31 de dezembro, o que permite ao jogador assinar um pré-contrato com outro clube. O Santos vinha buscando a liberação do atacante e considerando um vínculo mais longo, de até dois anos.

Durante sua passagem pelo Melbourne City, o atacante brasileiro marcou seis gols em 29 jogos. Revelado pelo Benfica e com passagem pela base e profissional do São Paulo, Léo Natel chegou ao Corinthians em julho de 2020, após ter seu contrato encerrado com o São Paulo. Pelo Alvinegro, ele disputou 54 jogos e marcou quatro gols. O clube possui 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes pertencem ao próprio atleta.

Nas redes sociais, torcedores santistas reagiram aos desdobramentos da novela Léo Natel, majoritariamente rejitando uma possível contratação: