Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Inter massacra Santos com goleada histórica de 7 a 1 no Brasileirão

O Internacional anulou o Santos por completo na 28ª rodada do Brasileirão 2023; confira o autor de cada gol e a situação das equipes na tabela do torneio

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 22/10/2023, às 17h51 - Atualizado às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter x Santos no Brasileirão 2023 - Transmissão/Premiere
Inter x Santos no Brasileirão 2023 - Transmissão/Premiere

Neste domingo, 22, Internacional e Santos se enfrentaram pela 28ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar astronômico (e simbólico) de 7 a 1, os donos da casa anularam completamente os adversários, (que não tiveram João Paulo em sua meta) e atingiram a 12ª posição da tabela. O Alvinegro Praiano, por sua vez, afundou na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

O início da partida já deu indícios de como seriam seus desdobramentos. Com menos de um minuto de bola rolando, Wanderson invadiu a área, bateu para o meio, e Kevyson desviou na bola contra o próprio gol. Aos 13 minutos, para piorar a situação do Peixe, Alan Patrick ampliou com um belo tento de cobertura.

Aos 26 minutos, Enner Valencia oficializou o atropelo ao dominar e tocar no canto, para o fundo do gol santista. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Wanderson adentrou livre na área, bateu na saída de Vladimir (que chegou a tocar na bola) e anotou o quarto da partida pelo Colorado.

Logo depois do intervalo, aos oito minutos do segundo tempo, o lateral Bustos bateu no canto e deixou o seu. Aos 15 minutos, Enner Valencia anotou mais um, com uma bomba para estufar as redes do Santos. Por fim, Luiz Adriano entrou e colocou a última pá de terra sobre o Peixe. No apagar das luzes, Maximiliano Silvera deixou o único gol do Alvinegro na partida. Placar final: 7 a 1!

DIA DE HOMENAGEM

O Santos havia entrado em campo com uma homenagem a Pelé, que completaria 83 anos nesta segunda-feira, 23. O 'Rei' faleceu em dezembro do ano passado devido a complicações geradas pelo câncer de cólon.