Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO ALVINEGRO

Inocêncio projeta clássico Santos x Corinthians no Brasileirão

Lateral-esquerdo do Santos, Inocêncio abriu o jogo sobre o Corinthians e o clássico a ser definido nesta quarta-feira, 21, pela 11ª rodada do Brasileirão

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 20/06/2023, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inocêncio, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr
Inocêncio, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr

Inocêncio, do Santos, foi sincero sobre a partida contra o Corinthians a ser definida nesta quarta-feira, 21. O lateral-esquerdo analisou como será o “Clássico Alvinegro”, válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2023. Em entrevista para o site do clube, o atleta demonstrou confiança e explicou como o duelo poderá representar uma retomada no caminho das vitórias.

“A gente sabe como é clássico, né!? Tem uma concentração maior, uma vontade maior, tanto da equipe adversária quanto da nossa. O que eu posso falar é que a gente vai se ajudar dentro de campo e buscar ter o controle da partida. Tenho certeza que faremos um grande jogo e ir atrás dessa vitória, pois ela vai nos dar uma confiança muito maior para a continuidade do campeonato”, pontuou Inocêncio.

“Agora é concentrar bastante hoje e amanhã para conseguir esse resultado importante”. Além disso, o lateral tem mais um motivo para querer a vitória: o jogador deseja homenagear o seu filho Gael que nasceu no último sábado, 17. Enquanto o Santos não triunfa há oito confrontos, o Corinthians busca se afastar do Z4.

"Estou focado no jogo e vou fazer o melhor que posso na quarta-feira. Mas a alegria está maior ainda em saber que meu filho está em casa, então vou fazer tudo que puder para ajudar o Santos e também para homenagear o Gael com a vitória. É entrar com a mesma determinação e vontade de sempre, mas lembrando que agora tem uma pessoa dentro de casa que precisará sempre do meu melhor", destacou Inocêncio.

Torcida do Santos na Vila Belmiro
Torcida do Santos na Vila Belmiro (Créditos: Raul Baretta/Santos/Flickr)

INSATISFAÇÃO DA TORCIDA

Os torcedores do Santos se dirigiram ao CT Rei Pelé para protestar contra a diretoria e os jogadores, na manhã do último sábado, 17. Os alvinegros caminharam em frente à instituição carregando caixões de papelão que continham fotos do presidente Andres Rueda, dos jogadores Eduardo Bauermann e Nathan, além de demais membros do Comitê Gestor.

A insatisfação da torcida vem após as quedas na Copa do Brasil (para o Bahia) e na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Líderes das principais torcidas organizadas do clube entraram no CT e chegaram a discutir o cenário atual do time com jogadores, o técnico Odair Hellmann e o próprio Rueda. A bola contra o Corinthians vai rolar na quarta-feira, 21, a partir das 20h (horário de Brasília).