Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA TRANQUILA!

Inglaterra domina e goleia Malta nas Eliminatórias da Eurocopa

Nesta sexta-feira, 16, Inglaterra e Malta se enfrentaram pelas Eliminatórias da Eurocopa e os ingleses venceram com tranquilidade, pelo placar de 4 a 0

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 16/06/2023, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Nesta sexta-feira, 16, Malta recebeu a Inglaterra em partida válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Após um início com o ritmo elevado, os ingleses abriram uma vantagem interessante no primeiro tempo e, na etapa final, concretizaram a goleada, pelo placar de 4 a 0, e garantiram os três pontos. 

A partida começou com o domínio da Inglaterra, que teve sua primeira chance aos cinco minutos, na finalização de Kane. No entanto, os ingleses abriram o placar numa tentativa de cruzamento de Saka para o camisa 9, mas quem mandou para o gol foi o zagueiro de Malta, que tentou cortar a jogada e acabou marcando contra.

Após abrir o placar, a Inglaterra controlou o jogo, mas não teve grandes jogadas criadas até os 28’, quando Alexander Arnold, que vestiu a camisa 10, aproveitou rebote e disparou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro. Na sequência, aos 30 minutos, os ingleses tiveram um pênalti a seu favor. Assim, Harry Kane assumiu a responsabilidade e ampliou o placar.

Com o resultado praticamente garantido, a Inglaterra não fez questão de continuar impondo um ritmo frenético. Sendo assim, o jogo teve uma queda considerável na criação de jogadas. Harry Kane seguiu sendo o jogador mais acionado do English Team, mas não conseguiu balançar as redes novamente e logo foi substituído por Calum Wilson.

Calum Wilson, autor do quarto gol da Inglaterra, em ação (Crédito: Getty Images)
Calum Wilson, autor do quarto gol da Inglaterra, em ação (Crédito: Getty Images)

Aos 36', com auxílio do árbitro de vídeo, mais um pênalti foi assinalado para a equipe inglesa. Com Harry Kane já substituído, quem assumiu a responsabilidade foi o também centroavante Calum Wilson. Deslocando o goleiro, o jogador colocou a bola no canto direito e concretizou a goleada.