Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCOU!

Herói em Botafogo x Athletico-PR, Bento rebate polêmica

Bento salvou o Furacão durante a noite da última quarta-feira, 31, e garantiu a vitória da equipe na partida contra o Botafogo; goleiro do Athletico-PR rebateu foguetório dos rivais

Lucas Miluzzi
por Lucas Miluzzi

Publicado em 01/06/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bento ironizou os foguetórios antes da partida entre Botafogo x Athletico-PR na Copa do Brasil - GettyImages
Bento ironizou os foguetórios antes da partida entre Botafogo x Athletico-PR na Copa do Brasil - GettyImages

Não faltou emoção na partida entre Botafogo x Athletico-PR, e Bento foi o principal responsável pela classificação do Furacão para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o goleiro teve uma motivação extra para ter a atuação brilhante contra o Glorioso e parece ter utilizado o foguetório realizado pela torcida carioca na noite anterior como um combustível para conseguir a vaga na próxima fase do torneio. 

Depois da partida entre Botafogo x Athletico-PR, nas redes sociais, Bento respondeu uma publicação dos torcedores botafoguenses em relação ao foguetório realizado durante a noite da última terça-feira, 30. Na oportunidade, o goleiro alvinegro ironizou e brincou com os adversários: "Na próxima faz uma vaquinha que a gente ajuda… esse tantinho de foguinhos aí não deu não".

Em resposta, e de maneira surpreendente, a página botafoguense rebateu a declaração de Bento: "Para com isso rapaz. Jogar, não jogaram tanto assim, mas tudo certo. Futebol é assim. Você agarra demais!". Na sequência, foi a vez do goleiro brincar com os torcedores do Botafogo e escrever que tudo isso foi "só pela resenha, isso faz parte do futebol".

Como foi a partida entre Botafogo x Athletico-PR?

Nesta quarta-feira, 31, o Botafogo recebeu o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso foi surpreendido pelos paranaenses na primeira partida, que conseguiram uma virada impressionante após saírem perdendo por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Luís Castro necessitavam de uma vitória para buscarem a classificação.

Tiquinho Soares marcou o único gol do jogo, mas não evitou a queda do Botafogo para o Athletico-PR (Getty Images)

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Athletico, em uma falta cobrada por Canobbio, porém foi o Botafogo que abriu o placar no Engenhão. Aos 17 minutos, Tiquinho Soares fez ótima tabela com Victor Sá, puxou para o pé direito e finalizou rasteiro, no cantinho, para abrir o placar e deixar tudo igual no agregado.

O segundo tempo foi marcado pelas boas defesas do goleiro Bento. Aos nove minutos, o Botafogo conseguiu uma linda tabelinha na entrada da área e Tiquinho Soares ajeitou de letra para Júnior Santos, que finalizou, mas o goleiro do Athletico fez a defesa. Depois, aos 18, Victor Sá aproveitou um rebote e encheu o pé no meio do gol, mas também parou no goleiro adversário. As duas equipes não conseguiram alterar o placar e a disputa foi para as penalidades.