Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AÍ, PROFESSOR?

Guardiola fala sobre disputa entre Messi e Haaland pela Bola de Ouro

Em coletiva de imprensa, Pep Guardiola abriu o jogo sobre a disputa entre Haaland e Messi pela Bola de Ouro, premiação que acontece daqui 10 dias

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 20/10/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola fala sobre disputa entre Messi e Haaland pela Bola de Ouro - Getty Images
Guardiola fala sobre disputa entre Messi e Haaland pela Bola de Ouro - Getty Images

Nesta sexta-feira, 20, na coletiva de imprensa antes do confronto entre Manchester City e Brighton, Pep Guardiola compareceu e respondeu alguns questionamentos dos jornalistas presentes. Sendo assim, Fred Caldeira, da ‘TNT Sports’, perguntou a opinião do treinador sobre a Bola de Ouro, que muito provavelmente ficará entre dois jogadores com quem trabalhou: Haaland ou Messi.

Guardiola tentou despistar a pergunta com bom humor, mas fez uma proposta para a premiação, dando créditos aos dois jogadores. “Sempre eu digo que a Bola de Ouro precisa ter dois troféus: um para Messi e outro para os demais jogadores”, disse o treinador, que trabalhou com o argentino no Barcelona.

Sendo assim, falando sobre a Bola de Ouro para os “demais jogadores”, Guardiola afirmou que o camisa 9 do Manchester City merecer vencer. “E Haaland deveria ganhar. Sim ou sim. Nós ganhamos a tríplice coroa porque ele marcou, sei lá, 50 milhões de gols”, brincou o comandante dos Citizens.

Mesmo com uma ótima temporada de Haaland, que quebrou recordes na Premier League e comandou o Manchester City na Champions League, Guardiola não descarta os feitos de Lionel Messi. “A pior das piores temporadas dele (Messi) é melhor que a melhor temporada do restante dos jogadores. Os dois merecem o troféu. O que mais eu posso dizer?”, respondeu.

Guardiola e Haaland comemorando o título da Supercopa da Europa (Crédito: Getty Images)
Guardiola e Haaland comemorando o título da Supercopa da Europa (Crédito: Getty Images)

Por fim, o treinador falou que gostaria de ver o artilheiro do Manchester City levar o prêmio, pois ele foi muito importante. Porém, garante que se Messi ganhar será justo. “De maneira egoísta, eu poderia dizer que gostaria de ver Erling (Haaland) porque ele nos ajudou a conquistar o que conquistamos. Eu adoraria. Mas será injusto se Leo (Messi) vencer? Eles ganharam a Copa do Mundo”, finalizou Guardiola.