Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES

Gerson x Varela: Flamengo se manifesta após caso de agressão

Após confusão em treino do Flamengo, o clube se manifestou sobre o episódio e garantiu que a preparação para o duelo da Copa do Brasil segue normalmente

Gabriela Santos
por Gabriela Santos

Publicado em 15/08/2023, às 13h58 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson x Varela: Flamengo se manifesta após caso de agressão - GettyImages
Gerson x Varela: Flamengo se manifesta após caso de agressão - GettyImages

Em nota, o Flamengo se manifestou pela primeira vez sobre o caso envolvendo Gerson e Varela, que trocaram socos durante o treinamento desta terça-feira, 15. O clube informou que o conflito foi “resolvido internamente pelo departamento de futebol”.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, diz o comunicado.

Entenda o caso:

Em mais um episódio intenso nos bastidores do Flamengo, Gerson e Varela se desentenderam durante treino e a confusão acabou em agressões físicas. O meio-campista partiu para cima do uruguaio, que ficou bem machucado e com suspeita de uma fratura no nariz. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota, do “Globo Esporte”.

O brasileiro cometeu uma falta no lateral durante a atividade, Varela não gostou e questionou o zagueiro Pablo. Gerson, então, falou com o defensor: “O que esse cara está falando aí?”.

Varela rebateu com Gerson, que revidou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do meio-campista, que desviou e acertou um soco no companheiro. Varela teve uma fratura no nariz após sofrer os golpes.

Gerson e Varela se desentenderam em treino
Gerson e Varela se desentenderam em treino (Crédito: GettyImages) 

Diversos jogadores apareceram para acalmar os ânimos. Diante da confusão, ambos foram tirados da atividade com o elenco e seguiram para a parte interna do Ninho do Urubu. O jornalista diz que Filipe Luís tomou a iniciativa de reunir o grupo, sem Gerson e Varela, e cobrar mudança de comportamento. O experiente jogador apontou que é preciso pensar no Flamengo acima de tudo.

O clube rubro-negro convocou uma reunião e decidiu multar os dois envolvidos na confusão. A situação ocorre poucos dias depois do soco do preparador Pablo Fernández em Pedro, que resultou na saída do profissional uruguaio do clube.