Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fluminense x Flamengo: CBF divulga áudio do VAR em marcação de pênalti

O clássico Fluminense x Flamengo deu o que falar, principalmente pelo pênalti de Calegari em Bruno Henrique; confira a explicação da arbitragem

Redação Publicado em 24/06/2024, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense x Flamengo no Brasileirão 2024 - Lucas Merçon/Fluminense/Flickr
Fluminense x Flamengo no Brasileirão 2024 - Lucas Merçon/Fluminense/Flickr

O clássico Fluminense x Flamengo, que foi disputado na 11ª rodada do Brasileirão, culminou na vitória rubro-negra com o placar de 1 a 0. Um pênalti de Calegari em Bruno Henrique foi marcado com o auxílio do VAR, Pedro converteu e o time da Gávea somou três pontos para assumir a ponta da tabela.

Após o confronto, a CBF divulgou o áudio da arbitragem de vídeo relacionado à decisão de penalidade máxima. “Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?”, disse Rodrigo Guarizo.

Alberto Masseira, auxiliar do VAR, pontuou: “O branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também”. Além de não terem visto infração sobre o atleta tricolor, os juízes creem que Calegari “trançou” a perna de BH após cair, o que levou à falta marcada.

“Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado”, concluiu Guarizo, árbitro de vídeo. Os flamenguistas também pediram uma penalidade máxima pela falta de Ganso em David Luiz, ao final do primeiro tempo, mas a CBF não compartilhou detalhes da avaliação do lance.