Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGOCIAÇÃO EM ABERTO!

Fluminense inicia negociação com atacante ex-Corinthians

O Fluminense busca contratar um ponta de velocidade, que possa brigar por posição com Keno, e iniciou negociação com atacante ex-Corinthians; confira

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 19/06/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense inicia negociação com atacante ex-Corinthians - Getty Images
Fluminense inicia negociação com atacante ex-Corinthians - Getty Images

Trabalhando com o foco nesta próxima janela de transferências, o Fluminense já determinou um alvo para suprir uma das necessidades do elenco comandado por Fernando Diniz. Em busca de um ponta com velocidade, o Tricolor iniciou as negociações para contratar Clayson, atacante que teve passagens por Corinthians, Ponte Preta e Bahia.

Em fim de contrato, o jogador de 28 anos está no V-Varen Nagasaki, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês. A tentativa do clube é para que o atacante chegue sem custos de transferência, precisando apenas arcar com os salários. De acordo com o “GE”, Clayson vê com bons olhos essa possível volta para o futebol brasileiro.

No entanto, apesar da vontade do jogador e o interesse dos cariocas, o Fluminense terá um concorrente direto para fechar essa negociação. V-Varen Nagakasaki, o próprio clube do brasileiro, enxerga que o atacante tem um futuro pela frente e fez uma proposta de renovação de vínculo, além de outras equipes interessadas no mercado.

Atacante que gosta de explorar os lados do campo, Clayson é visto como uma opção para disputar posição com Keno, o único contratado do elenco que tem essas características. Justamente por essa carência, a diretoria do Fluminense colocou como prioridade a contratação de um atleta com esse perfil de jogo. Além disso, Diogo Barbosa, do Grêmio, já tem acerto com o Tricolor e chega nesta janela.

Clayson em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)
Clayson em ação com a camisa do Corinthians (Crédito: Getty Images)

Após se destacar na Ponte Preta, Clayson chamou a atenção do Corinthians e teve a passagem mais marcante de sua carreira. Em 2019, ano que participou da conquista do Campeonato Paulista, o atacante teve sua melhor temporada com o Timão, encerrando o ano com sete gols marcados e 10 assistências, em 62 partidas disputadas.