Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONDIÇÃO!

Flamengo: West Ham coloca condição para negociar Paquetá

Após sondagem por empréstimo, Flamengo conhece condições do West Ham para a contratação de Lucas Paquetá; clube pede ajuda jurídica

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 04/07/2024, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo conhece condições do West Ham por Paquetá - Getty Images
Flamengo conhece condições do West Ham por Paquetá - Getty Images

A notícia de que o Flamengo estaria negociando o retorno de Lucas Paquetá ao futebol brasileiro animou seus torcedores na última quarta-feira, 3, mas a negociação não é nada simples. Isso porque o West Ham, atual clube do jogador, só aceita negociá-lo em definitivo, e agora os cariocas procuram saber se vale o investimento, diante das acusações na Inglaterra.

Como é de conhecimento público, Paquetá passa por um processo da Federação Inglesa, que o acusa de manipular partidas da Premier League nas últimas temporadas. A pena máxima para este tipo de caso é de 40 anos, o que o impediria de voltar a jogar profissionalmente, e por isso o Flamengo pensa duas vezes antes de conversar sobre valores.

Após saber da informação de que o negócio só seria possível em definitivo, o Rubro-Negro buscou auxílio jurídico para entender se o negócio valeria a pena. Atualmente, a direção já acredita ter razões para manter o atleta em atividade, mesmo em caso de punição na Inglaterra, e posteriormente no CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Após este passo, o Flamengo também terá que conversar sobre valores com os Hammers, já que eles investiram 60 milhões de euros em sua contratação. O preço anterior às acusações era de cerca de 100 milhões de euros, mas o West Ham aceita negociá-lo, já que corre risco de não reaver o que investiu há alguns anos.

Paquetá em ação pelo Flamengo
Paquetá em ação pelo Flamengo - Getty Images

Atualmente, Paquetá está concentrado com a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, onde disputa a Copa América. Com um gol e uma assistência na primeira fase, o meio-campista deve seguir no time titular para as quartas de final, quando a seleção irá enfrentar o Uruguai, no próximo sábado, 6.