Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo ouve sim de treinador e fica perto do anúncio

O Flamengo está muito próximo de anunciar o novo treinador da equipe para a sequência da temporada, após profissional aceitar proposta apresentada; veja!

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 03/10/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo fica próximo de novo treinador - Reprodução / TNT Sports
Flamengo fica próximo de novo treinador - Reprodução / TNT Sports

O Flamengo está por alguns detalhes para anunciar seu novo técnico para a sequência da temporada. O sonho deve se tornar realidade, e o ex-seleção, Tite está próximo de ser anunciado como novo comandante da equipe carioca. Segundo o "Globo Esporte", o profissional e sua comissão já aceitaram a proposta realizada.

O vínculo deverá ir até o fim de 2024, quando o mandato do atual presidente, Rodolfo Landim, também acabará. Além disso, o projeto esportivo apresentado pela direção foi o que mais seduziu Tite a aceitar a proposta e voltar a trabalhar ainda em 2023, o que não era sua intenção inicialmente.

Além do treinador, boa parte da comissão técnica que fazia parte da Seleção Brasileira também irá trabalhar no Flamengo, como Fábio Mahseredjian, Cléber Xavier, César Sampaio e Matheus Bacchi, seu filho. Dos cinco, o único com passagem pelo Flamengo é o preparador físico Mahseredjian, em 2003.

O início das conversas já faz algum tempo, e o limite que a direção do clube colocou para esperar pelo profissional foi a Data Fifa deste mês, que começa no próximo dia 9. O interesse de times da MLS no período chegou a atrasar a negociação, mas não seduziu tanto como o projeto apresentado pelo Flamengo.

Tite está próximo de ser anunciado pelo Flamengo
Tite está próximo de ser anunciado pelo Flamengo / Créditos: Getty Images

Com detalhes a acertar, Mário Jorge deve seguir treinando a equipe até o próximo jogo, contra o Corinthians pelo Brasileirão. Após isso, a expectativa é de que Tite se apresente no CT do Ninho do Urubu e comece a trabalhar com os jogadores que não foram convocados para suas respectivas seleções.